Manaus x Floresta-CE - Gavião busca reabilitação diante de Lobo motivado

Enquanto o time cearense divide, junto com o Botafogo-PB, a liderança do Grupo A, o Manaus ocupa a sexta colocação, com três pontos

Enquanto o time cearense divide, junto com o Botafogo-PB, a liderança do Grupo A, o Manaus ocupa a sexta colocação, com três pontos

Manaus, AM, 11 (AFI) – Na briga por uma vaga no G4 do Grupo A, o Manaus tentará se recuperar da goleada sofrida na última rodada neste sábado (12), quando a partir das 17h, na Arena da Amazônia, irá encarar o Floresta-CE, adversário direto na parte de cima da tabela de classificação, pela terceira rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

O time cearense divide, junto com o Botafogo-PB, a liderança do Grupo A, com quatro pontos e dois gols de saldo, um a mais que o Ferroviário, terceiro colocado. Enquanto isso, o Manaus ocupa a sexta colocação, com três pontos e um saldo de -3.

MUITAS DÚVIDAS

Foto: André Moreira / VRFC

Foto: André Moreira / VRFC

De olho na reabilitação para seguir na briga pelas primeiras posições do Grupo A, o técnico Marcelo Martelotte vai ter um importante reforço para escalar a equipe contra o Floresta-CE. Trata-se do atacante Rafhael Lucas.

O atacante era o único dos seis reforços que chegaram nas últimas semanas que ainda não haviam sido regularizados, mas como teve seu nome publicado no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF nesta quinta-feira (10) está apto para estrear e estará em campo no próximo sábado (13) na Arena Amazônia, às 17h.

Vinícius Barba e Márcio Passos, que ficaram de fora das duas primeiras rodadas, se recuperaram e podem voltar ao time. Tiago Costa e Ibiapino, se recuperando de cirurgia são desfalques, enquanto o lateral-esquerdo Dudu Mandai e o atacante Philip, que não jogaram contra o Volta Redonda na goleada sofrida na última rodada por 5 a 0, são dúvidas.

FORÇA TOTAL

Após vencer o Jacuipense por 2 a 0 na estreia da Série C e empatar em 0 a 0 com o Santa Cruz na última rodada, o Floresta vê a partida contra o Manaus como uma oportunidade de pontuar fora de casa e se manter na ponta da tabela de classificação do Grupo A, visando a classificação à segunda fase e a liderança do grupo.

Para o duelo, o treinador Leston Júnior não deve promover mudanças em relação ao time que empatou com o Santa na última rodada. Satisfeito com o desempenho do Lobo, o comandante deve mandar à campo a mesma escalação da partida anterior. O Floresta não tem jogadores suspensos ou afastados por covid-19.