Manaus-AM x Remo-PA - Duelo de 'vida ou morte' pela classificação no Grupo A

O Leão pode garantir a classificação com um empate diante do Gavião do Norte, que precisa vencer para seguir com chances de avançar

O Leão pode garantir a classificação com um empate diante do Gavião do Norte, que precisa vencer para seguir com chances de avançar

0002050510127 img

Manaus, AM, 27 (AFI) – Sem dúvidas a partida entre Manaus-AM e Remo-PA será um dos grandes destaques desta 17ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque, será um duelo de ‘vida ou morte’ para um dos lados. Jogando fora de casa, na Arena Amazônia, neste sábado (28), às 19h, o Leão pode garantir a classificação com um empate diante do Gavião do Norte, que precisa vencer para seguir com chances de avançar.

O Remo chega a essa penúltima rodada na segunda posição do Grupo A, com 27 pontos. Já o Manaus é quinto, com 23. Se empatar ou perder, o Gavião terá que torcer por um tropeço do Paysandu para chegar na última rodada com chances. O G4 da chave é completo pelo líder Santa Cruz, isolado com 36 pontos, Vila Nova em terceiro com 27 e Paysandu, em quarto, com 25.

Manaus-AM e Remo-PA duelam na 17ª rodada da Série C

Manaus-AM e Remo-PA duelam na 17ª rodada da Série C

MANAUS-AM
Para essa importante duelo, o técnico Luizinho Vieira terá um retorno e um desfalque para armar o time titular do Manaus. Isso porque, o volante Gilson sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante os treinos desta semana e ficará de duas há três semanas fora. Já o goleiro Jonathas está recuperado de contusão e volta a ficar a disposição. Se não for titular, deve começar no banco. No mais, a equipe que vem de cinco jogos sem derrota, não deve ter grandes mudanças em sua base.

“A preparação está muito boa, nós estamos tendo uma sequência aí de semanas de um índice muito bom de aproveitamento nos treinamentos, graças ao comprometimento dos atletas, a comissão, a diretoria, todo mundo muito focado no dia a dia. A expectativa é de literalmente uma grande final. Estamos concentrados, trabalhando duro e com bastante humildade para que a gente possa chegar o máximo preparado possível para este grande jogo”, disse o treinador.

REMO-PA
Para o duelo, o técnico Paulo Bonamigo terá uma novidade para armar a equipe do Remo. O atacante Augusto pode estrear neste duelo. Recém-contratado, já está regularizado. Ele marcou sete gols em 18 jogos entre Potiguar, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D nesta temporada defendendo o América-RN. Antes, passou por times como Guarani de Juazeiro-CE, Flamengo-PI, Campinense-PB e Santa Cruz-PE.

O também atacante Hélio, que retorna de suspensão, é outra opção. Não há baixas por suspensão, seja acúmulo de terceiro amarelo ou expulsão. Entretanto, os atacantes Tcharlles e Wallace seguem em recuperação de lesões e são dúvidas.

“A responsabilidade é grande e a gente não foge disso. Sabemos o quanto é importante essa partida para nós, vai decidir a nossa classificação se conseguirmos a vitória ou ao menos o empate. Então vamos com esse pensamento de conseguir classificar. O nosso desempenho tem que ser o melhor. “Guerra” é uma palavra que pode ser muito forte, mas a gente vai dar a vida para conseguir a vitória. Estamos muito concentrados para conseguir a classificação o quanto antes e a gente espera que seja contra o Manaus”, declarou o volante Lucas Siqueira.