Manaus-AM x Paysandu-PA - Gavião do Norte quer primeira vitória; Papão visa embalar
A Arena da Amazônia, em Manaus (AM), vai ser palco de um confronto importante pela quinta rodada do Grupo A
A Arena da Amazônia, em Manaus (AM), vai ser palco de um confronto importante pela quinta rodada do Grupo A
Belém, PA, 28 (AFI) – A Arena da Amazônia, em Manaus (AM), vai ser palco de um confronto importante pelo Grupo A. Às 19h deste sábado (29), o Manaus-AM recebe o Paysandu-PA, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
O Papão da Curuzu começou a rodada na quarta colocação, com quatro pontos, dois à frente do Gavião do Norte, sétimo. A liderança pertence ao Santa Cruz-PE, com sete, o mesmo do Remo-PA. Zerado, o Treze-PB, por outro lado, segura a lanterna.

OS DONOS DA CASA
O Manaus tem as baixas certas do lateral-direito Igor e do meia Hamilton, entregues ao departamento médico. A semana manauara, porém, foi agitada nos bastidores. O volante Márcio Passos foi regularizado, enquanto o lateral-esquerdo Tsunami, ex-Cuiabá-MT, foi contratado.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Caíque deixou o elenco esmeraldino, o que também pode acontecer com o volante Felipe Baiano. Em meio a esse cenário, Paulinho Simionato, Gabriel Davis e Edvan devem ganhar uma oportunidade nas vagas de, respectivamente, Mateus Oliveira, Rafael Carrilho e Igor.
“Estamos sempre pressionados. Temos que ganhar todos os jogos, isso é da cultura brasileira, e nós queremos vencer todos os jogos. Infelizmente a gente não consegue vencer todos os jogos. A pressão existe, mas é melhor pressão do que depressão. Nós estamos aqui num ambiente que ferve, mas é a profissão que escolhemos. Nada melhor que um jogo após o outro para se reerguer”, afirmou o técnico Luizinho Lopes.
OS VISITANTES
O torcedor do Paysandu recebeu duas boas notícias durante a semana. O atacante Nicolas, autor de 28 gols em 58 partidas com a camisa bicolor, renovou vínculo até 2022. Além disso, o lateral-direito Tony foi julgado pela expulsão diante do Vila Nova-GO, na segunda rodada.
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), porém, deu apenas uma advertência, liberando o defensor para o restante da Série C. O Papão da Curuzu, cabe destacar, faz o primeiro duelo da decisão estadual com o Remo, na próxima quarta-feira (2), o que pode fazer com que alguns atletas sejam poupados.
“A seriedade do projeto, o carinho pelo clube e pela cidade, onde estou muito bem adaptado. Penso no meu futuro em relação ao futebol e isso pesou bastante. Estou tranquilo com minha decisão. Minha fase sempre vem melhorando e fico muito grato por isso. Todos os que me acompanham, sabem o quanto trabalho e tenho ajuda dos meus companheiros”, declarou Nicolas.





































































































































