Manaus-AM 0 x 0 Floresta-CE - O desespero continua
Jogando em casa, Manaus-AM perdeu oportunidade de deixar a zona de rebaixamento
Floresta-CE segura adversário direto na briga contra o Z-4
Manaus, AM, 20 (AFI) – Manaus-AM e Floresta-CE ficaram no 0 a 0 em partida disputada na tarde deste domingo (20), na Arena da Amazônia, pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo colocou frente a frente dois times desesperados que estão lutando contra o rebaixamento.
Com o resultado, o Manaus-AM perdeu a oportunidade de contar com o apoio da torcida para deixar o Z-4. O time chegou aos 19 pontos e ficou na 17ª colocação, podendo perder um lugar em caso de vitória do América-RN, que ainda joga na rodada.
O Floresta-CE chegou aos 20 pontos e ficou em 16º. Uma vitória do América-RN, além de tirar o time do Z-4, coloca os cearenses na zona de rebaixamento na última rodada.
CLIMA DE DECISÃO
Jogando em casa, o Manaus-AM partiu para cima dos adversários, com posse de bola e imposição física, no entanto, o time não conseguiu converter a superioridade em gols. Aos 19 minutos, Henan recebeu passe de Gabriel Corrêa e acertou belo chute colocado, mas o árbitro parou o lance e marcou impedimento.
A outra grande oportunidade do Manaus-AM aconteceu apenas aos 40 minutos, quando Henan recebeu cruzamento novamente de Gabriel Corrêa e cabeceou em direção ao gol, mas a bola ficou na trave do goleiro Zé Carlos. O Floresta-CE chegou com Ricardinho da entrada da área, no entanto, acabou mandando por cima.
PIOR PARA O MANAUS-AM
Na segunda etapa, o Manaus-AM continuou provocando perigo com Lucas Batatinha, que parou em Felipe Baiano. Aos 14 minutos, o Floresta-CE respondeu com Matheus Rocha, mas também não teve sucesso na tentativa ofensiva. Perto do fim, o duelo foi perdendo intensidade e ficou marcado pela forte marcação.
Aos 39 minutos, Cardoso foi lançado e dividiu com Bruno Ré dentro da área. O atacante do Manaus-AM caiu e pediu pênalti no lance, mas o árbitro mandou seguir. Em seguida, Thiaguinho arrancou e finalizou forte, a bola passou perto. O Floresta-CE manteve a força para resistir a pressão e quase foi premiado aos 43 minutos, quando Bruno Bispo errou e Leilson finalizou, parando apenas em Reynaldo.
O Manaus-AM encerra a participação na primeira fase da Série C no próximo sábado (26), às 16h, fora de casa diante do Figueirense-SC. O Floresta-CE recebe o América-RN, no mesmo horário.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 18ª rodada
- Data:
- 20/08/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
- Assistentes:
- Rafael Sepeda de Souza (RJ) Thayse Marques Fonseca (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Manaus-AM: Gabriel Correa e Luís Fernando
- Floresta-CE: Thiago Alagoano, Ricardinho, Romarinho, Roldan, Leilson e Matheus Rocha
- Público:
- 2.323 Total (1.245 Pagantes)
- Renda:
- R$ 18.675,00
- Estádio:
- Arena da Amazônia
- Local:
- Manaus (AM)