Manauara-AM Rio Branco-AC
Manauara-AM 3 x 1 Rio Branco-AC - Robô Amazonense vence o Estrelão na abertura da Série D

Com gols de Jhonathan Moc, Palmares e Neto Oliveira, equipe amazonense leva a melhor neste sábado, no estádio da Colina, em Manaus.

O Estrelão, sem pontos, volta a jogar no mesmo dia, às 19h, no Florestão, contra o Princesa do Solimões.

Manauara
Foto: Divulgação

Manaus, AM , 27 (AFI) – Em uma boa partida que abriu o grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D, neste sábado, o Manauara encontrou dificuldades para vencer o Rio Branco, do Acre, por 3 a 1, no Estádio Ismael Beningo, Colina em Manaus por 3 a 1. Foi um jogo de dois tempos distintos. No primeiro Robô amazonense dominou, fez 2 a 0 e poderia ter ampliado. No segundo o Rio Branco foi pra cima, marcou seu gol, pressionou criou chances para empatar mas o time amazonense definiu no final. 

Robô domina e abre 2 a 0

O Manauara dominou e começou buscando o gol e com 15 minutos criou  boas chances, na principal, aos 11, em falta ensaiada, Jhonatan bateu no canto e Gigante fez ótima defesa e no rebote o Robô desperdiçou o rebote; aos 17 o Manauara tentou com Clemente que na direita bateu cruzado para fora. Aos 26, novo ataque do Robô amazonense, num lance pela esquerda veio a tabela e o passe para Palmares que emendou mas a bola raspou a meta do goleiro Gigante.

Enquanto o Manauara era soberano, o Estrelão acreano defendia e esperava a chance de contra golpear. Romarinho recebeu bom passe pela esquerda aos 36 mas isolou a bola. De tanto atacar o Robô fez 1 a 0 aos 39 minutos. Num escanteio pela esquerda a bola veio rasteira e Jhonathan Moc apareceu no meio da área e fez 1 a 0 para o Manauara.

E o segundo do Manaura saiu aos 42 minutos, num cruzamento de Romarinho para o camisa dez Palmares vir de trás e mandar para as redes, 2 a 0. O  terceiro só não saiu aos 46 por causa de uma grande defesa de Gigante numa testada à queima-roupa do ataque do Robô. Ainda no final, Vitinho e novamente e Palmares tentaram, mas Gigante o melhor do primeiro tempo, evitou mais um gol e o período ficou assim, 2 a 0 para o Robô.

Estrelão melhora, mas Manauara define no fim

O Estrelão do Acre melhorou  e voltou com outra postura no segundo tempo. Aos quatro minutos Índio chutou de longe e Gabriel defendeu bem, e aos 13 minutos empatou. Numa boa jogada pela canhota, a bola chegou a Vitor Hugo que se antecipou a Gabriel e diminuiu o placar; aos 16 o zagueiro Uberaba livre perdeu o gol do empate do time acreano.

Em seguida Vitor Hugo perdeu boa chance para o Estrelão. Em contrapartida o Manauara reduziu o ritmo e pouco chegou ao gol no segundo período. Uma das exceções foi uma cabeçada aos 33 minutos e aos 38 com Cuadrado em grande defesa de Gigante. Na resposta, Vitynho mandou na trave e quase empatou para o time acreano aos 41 minutos. Aos 47 num bom cruzamento, Neto Oliveira tranquilizou o torcedor amazonense e depois do escanteio, Neto Oliveira desviou e marcou o terceiro definindo, 3 a 1,  primeira vitória na Série D.
Próximos jogos

Com a vitória, o Manauara começa a Série D com os três pontos, no grupo A1. Na segundo rodada, o time amazonense enfrenta o São Raimundo-RR, dia 4 de maio, às 16h30 (de Brasília), estádio Canarinho, em Roraima. Já o Estrelão, sem pontos, volta a jogar no mesmo dia, às 19h, no Florestão, contra o Princesa do Solimões.

FICHA TÉCNICA

Manauara-AM
Manauara-AM
3 1
Rio Branco-AC
Rio Branco-AC
Fase Fase:
1º fase
Fase Rodada:
1º rodada
Fase Data:
27/04/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Everton Moreira Prates-MS
Fase Assistentes:
Alexsandro Lira de Alexandre-AM e Hugo Agostinho Chaves da Paixão-AM
Fase Cartões Amarelos:
Manauara-AM : Luís e Clemente;
Fase GOLS:
Manaura-AM : Jhonathan Moc (39’/1T), Palmares (42’/1T) e Neto Oliveira (47’/2T)
Rio Branco-AC: Vyctor Huggo (13’/2T)
Fase Público:
144 Pessoas
Fase Renda:
R$ 1.365
Fase Estádio:
Colina
Fase Local:
Manaus-AM