Manauara-AM 3 x 0 Tuna Luso-PA - Robô segue invicto na Série D
Amazonenses vencem a segunda em três jogos, superando equipe paraense num embate de invictos
Manauara marcou gols durante os dois tempos e, assim, quebrou sequência de invencibilidade da equipe paraense
Manaus, AM, 03 (AFI) – O Manauara manteve sua invencibilidade na Série D do Campeonato Brasileiro em uma vitória sem dificuldades. Neste sábado, o Robô mediu forças contra a Tuna Luso — num duelo de invictos — no Ismael Benigno e levou a melhor ao vencer por 3 a 0: dois gols de Manoel e um de Vitinho; partida válida pela 3ª rodada do Grupo A1.
SITUAÇÃO NA TABELA
O segundo triunfo nos três jogos disputados leva a Laranja Mecânica à liderança da chave, somando agora sete pontos, enquanto a Águia do Souza estaciona nos seis pontos ganhos e perde os 100% de aproveitamento. Os times voltam a jogar, pela 4ª rodada da Série D, no próximo domingo (11): os amazonenses duelam com o Águia de Marabá, mais uma vez na Colina, às 16h, já os paraenses recebem o Manaus, no Francisco Vasques, às 15h.

VITÓRIA SEM SUSTOS
O Manauara começou atacando primeiro, com o fator casa a favor, e a Tuna Luso ficou mais retraída. Logo no início, o Robô abriu o placar quando Cuadrado cobrou escanteio e Manoel deu testada firme na primeira trave. No decorrer da etapa inicial, o duelo teve queda de rendimento dos dois lados, pois tanto amazonenses quanto paraenses não tiveram poder criativo, fazendo o marcador não ser modificado até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Manauara manteve o ímpeto do início da partida e ampliou a vantagem: Pardal inverteu na medida para Vitinho, que dominou e chutou cruzado marcando um bonito gol. Mesmo dominante, o Robô sacramentou o triunfo somente na reta final do confronto: em tiro esquinado levantado na área, a defesa da Tuna descuidou e não afastou; a sobra caiu para Manoel completar e dar números finais.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 3ª
-
Data:
- 03/05/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Jonathan Antero Silva (RO)
-
Assistentes:
- Alexsandro Lira de Alexandre e Hugo Agostinho Chaves da Paixão (ambos do AM)
-
Cartões Amarelos:
- Manauara-AM: Cuadrado e Geninho
- Tuna Luso-PA: Ignácio Neto, Wesley, Luã, Gabriel Furtado e Paranhos
-
GOLS:
- Manauara-AM: Manoel (2) e Vitinho
-
Público:
- 143
-
Renda:
- R$ 890,00
-
Estádio:
- Ismael Benigno (Colina)
-
Local:
- Manaus (AM)






































































































































