Manauara anuncia três reforços para o mata-mata da Série D
Já classificado, o Manauara confirmou as chegadas de Robert, Zé Leandro e Edson Cariús para a fase decisiva da Série D do Brasileiro.
Manaus, AM, 23 (AFI) – De olho na fase eliminatória da Série D do Campeonato Brasileiro, o Manauara segue reforçando seu elenco para a briga pelo acesso à Série C. Já classificado com antecedência, o Robô anunciou a chegada de três jogadores experientes nesta segunda janela de transferências: o zagueiro Zé Leandro, o meia Robert e o centroavante Edson Cariús.
A equipe amazonense lidera o Grupo A1 com 26 pontos e enfrenta o Independência-AC no próximo domingo (27), às 17h (horário de Brasília), fora de casa, pela 14ª e última rodada da primeira fase. Mesmo com a vaga já garantida, o objetivo do clube é confirmar a liderança e seguir ganhando entrosamento com os novos nomes.
ROBERT: EXPERIÊNCIA NO MEIO-CAMPO
Aos 34 anos, o meia Robert foi o segundo nome confirmado pela diretoria do Manauara nesta janela. Ex-Capital-DF, o jogador já treina com o grupo há cerca de uma semana e deve estar à disposição para a última rodada. Na atual temporada, ele disputou 16 partidas e marcou um gol, atuando por Campeonato Brasiliense, Copa do Brasil, Copa Verde e Série D.
Com longa trajetória no futebol nacional, Robert tem passagens por Goiás, Penapolense, Oeste, Brusque, Tombense, Aparecidense e outros. Ao todo, acumula mais de 240 jogos na carreira. Natural de Goiânia, o atleta chega para agregar qualidade técnica e experiência ao setor de criação.
ZÉ LEANDRO: REPOSIÇÃO NA DEFESA
Outro reforço confirmado é o zagueiro Zé Leandro, de 27 anos, que estava no Azuriz-PR. Ele desembarcou em Manaus no último domingo (20) e iniciou os treinos com o elenco nesta segunda-feira. O defensor chega para suprir a saída de Ryan, que recebeu proposta do futebol da Geórgia e deixou o clube.
Zé Leandro brigará por espaço em um setor que já conta com nomes como Geninho, Diego Clemente, Paulinho e Everson Bispo. A chegada do zagueiro aumenta a competitividade interna em uma das posições mais exigidas durante o mata-mata.
CARIÚS: GOL E HISTÓRIA NA SÉRIE D
Fechando a trinca de reforços, o Manauara confirmou a contratação do centroavante Edson Cariús, de 36 anos. O jogador estava no Londrina, onde disputou 11 jogos na Série C desta temporada, com um gol e uma assistência. Ele chega com contrato até o final da Série D e será opção no ataque ao lado de Manoel, atual vice-artilheiro da competição com sete gols.
Ídolo do Ferroviário-CE, onde foi campeão e artilheiro da Série D em 2018, Cariús também vestiu as camisas de Fortaleza, CRB, Ypiranga-RS, Portuguesa-RJ, entre outros. No exterior, defendeu o Al-Jabalain, da Arábia Saudita. O atacante traz bagagem e faro de gol para reforçar o poderio ofensivo do Robô.
Com essas três adições, o técnico Luís Carlos Winck ganha opções importantes para montar o time nos confrontos eliminatórios e aumentar as chances do clube alcançar o tão sonhado acesso à Série C.






































































































































