Maldição! Elenco não comparece e imagem de São Jorge quebra

São Paulo, SP, 23 (AFI) – A fase no Corinthians não está nada boa. No ano mais duro dos 97 de história do clube, a maldição, o azar e a incompetência não querem largar o Timão. Nesta quarta-feira foi a vez da maldição aparecer. Neste dia 23 de abril comemora-se o dia de São Jorge, padroeiro do alvinegro. Mas o santo não teve dia fácil.

Durante a procissão no Parque São Jorge, uma imagem de São Jorge se espatifou no chão. Mas a imagem em questão, não era uma simples imagem, e sim a adquirida por Marlene Matheus, atual vice-presidente social do clube, na Capadócia, Turquia, e que foi abençoada pelo Papa João Paulo II, em 1990.

A queda da imagem foi vista por ex-jogadores, dentre eles o mais querido do clube, Basílio – autor do gol em 1977 que findou com o jejum de 23 anos, 8 meses e uma semana sem títulos do clube. Além dos dirigentes, incluindo o presidente Andrés Sanches. O que chamou a atenção foi a falta de jogadores do atual elenco.

E olha que o Timão não tem jogo esta semana. Apenas faz um amistoso em campo Grande contra o Cene-MS no sábado, além de se preparar para o jogo contra o Goiás, dia 30 de abril, em São Paulo, pela Copa do Brasil. No primeiro jogo o Timão perdeu, por 3 a 1, e agora necessita de uma vitória, por 2 a 0, ou acima de três gols de diferença.