Malas prontas? BID da 'spoiler' e antecipa venda de jovem promessa do Bahia aos EUA
Isso porque, o contrato de Thiago Andrade junto ao time baiano foi rescindido na tarde desta quarta-feira (07)
Isso porque, o contrato de Thiago Andrade junto ao time baiano foi rescindido na tarde desta quarta-feira (07)
Salvador, BA, 07 (AFI) – Assim como o Portal Futebol Interior adiantou no dia 22 de março, o Bahia está mesmo vendendo o atacante Thiago Andrade e tudo indica que será para o o New York City – time do mesmo grupo do Manchester City, que disputa a MLS, elite do Campeonato dos EUA. Isso porque, nesta quarta-feira (07), a rescisão contratual como o atleta foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Apesar de ainda não confirmar a venda oficialmente, essa rescisão contratual é mais uma pista que a venda será sacramentada em breve. Já que por regulamento, para acertar com times norte-americanos, o atleta tem que estar livre do mercado para então ser paga a quantia pela transferência.
No time irmão do Manchester City, Thiago Andrade chegaria para suprir a provável saída de Castellanos, que está na mira do Palmeiras e deve desembarcar no Brasil no meio do ano. Nascido em Araras, interior de São Paulo, ele deu os primeiros passos no futebol nas categorias de base do XV de Jaú e Fluminense.

Depois disso, foi negociado com o Portimonense, de Portugal, onde jogou no Sub-23 em 2019. No mesmo ano voltou ao Brasil, diretamente no Bahia. Chamou atenção na reta final do Brasileirão quando foi promovido ao profissional. De lá para cá fez 12 jogos e marcou nove gols.






































































































































