Mal no Brasileirão, Juventude pode ter time misto na Copa do Brasil

O clube nunca escondeu que seu principal objetivo na temporada é a permanência na elite

Prioridade do clube gaúcho em 2022 é se manter na elite nacional para a próxima temporada

juventude internacional brasileirao 01
Juventude pode poupar (Foto: Fernando Alves/Juventude)

Caxias do Sul, RS, 10 (AFI) – O início ruim no Campeonato Brasileiro pode fazer a comissão técnica do Juventude adotar uma medida drástica e mandar a campo na próxima quinta-feira, contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, um time misto.

O Juventude nunca escondeu que o principal objetivo em 2022 é a permanência na elite nacional. No domingo, o clube vai até Florianópolis (SC) enfrentar o Avaí, que é considerado um adversário direto na luta contra o rebaixamento, apesar do bom início.

Depois do empate com o Internacional, por 1 a 1, na noite do último domingo, o diretor executivo Marcelo Barbarotti deixou no ar a possibilidade de preservar alguns jogadores por causa da questão física.

“Nós temos aqui alguns atletas que acabam, quando a gente joga no meio de semana, sentindo diferença. Temos algumas situações que tentamos controlar como o teste de CK e se nós tivermos algum atleta ali quase no limite. Lógico que temos que ir com a força máxima, mas se tiver que fazer algum ajustes já conversamos sobre isso com o Eduardo Baptista e vai ser feito para essa partida”, disse.

Sem vencer no Brasileirão, o Juventude está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com três pontos. Na Copa do Brasil, o Ju empatou com o São Paulo, por 2 a 2, no jogo de ida, em Caxias do Sul.

Confira também: