Mais um! Por tempo, Santos desiste de acerto com técnico argentino

O treinador pediu para assumir o Peixe apenas em janeiro do ano que vem

0002048081222 img

Santos, SP, 28 (AFI) – A busca por um treinador no Santos ainda vai longe. Nesta sexta-feira, a diretoria do clube da Baixada Santista confirmou que vai desistir da chegada de Gerardo Martino, do Newell’s Old Boys, da Argentina. O técnico pretende tirar férias de seis meses e inviabilizou a chegada ao Peixe.

Considerado o plano B pela diretoria santista desde a demissão de Muricy Ramalho, Gerardo Martino ganhou força depois do encerramento das conversas com Marcelo Bielsa, que tinha deixado o Athletic de Bilbao. Nesta sexta-feira, porém, os dirigentes perderam a paciência.

O Martino respondeu aos dirigentes do Santos que só aceitaria assumir o clube em janeiro do ano que vem e desanimou o Santos, que espera anunciar o treinador após o Newell’s Old Boys encerrar sua participação na Libertadores.

Desta forma, o interino Claudinei Oliveira, ex-treinador do sub-20, deve ser confirmado como treinador até o final da temporada. Além de uma solução dentro da realidade financeira santista, ele tem apoio do elenco. Tanto jogadores jovens, quanto os veteranos são a favor da permanência do técnico.

Enquanto ainda busca um treinador, o Santos segue trabalhando para anunciar reforços. Na última quinta-feira dois jogadores foram anunciados: os laterais Cicinho, ex-Ponte Preta, e o Mena, que estava no Universidad do Chile. A dupla deve ser apresentada no início da próxima semana.