Mais um! Florianópolis também quer ser sede da Copa de 2014

Florianópolis, SP, 30, (AFI) – Se a Copa do Mundo de 2014 tiver uma sede em Santa Catarina será em Florianópolis, e no Estádio Orlando Scarpelli. Na tarde desta quarta-feira, o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal da Capital entregaram para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na sede da Agência MPM, na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro, o Caderno de Encargos habilitando a cidade para sediar o evento.

A solenidade teve a presença do prefeito de Florianópolis, Dário Elias Berger; Secretário de Esporte e Turismo do Estado, Gilmar Knaesel, que representou o Governador Luiz Henrique da Silveira; deputado estadual João Henrique Blasi; vice-presidente de Patrimônio do Figueirense, Carlos Gonzaga Aragão; Diretor Superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Meyer Prisco Paraíso; Secretário Regional da Grande Florianópolis, Valter Galina e do chefe de gabinete da Secretaria de Esporte e Turismo, Joceli de Souza.

O Secretário Gilmar Knaesel destacou a união das forças políticas, esportivas e comunitárias da Grande Florianópolis para tornar possível a candidatura e lembrou que agora cabe ao Governo do Estado e à Prefeitura Municipal se estruturarem para permitir que a construção do novo estádio Orlando Scarpelli possa tornar possível à cidade ser sede da Copa do Mundo.

Já o prefeito Dário Berger destacou Florianópolis com sua ótima qualidade de vida e uma forte marca registrada em todos os Estados da federação e em dezenas de outros países dos vários continentes tem amplas condições de sediar o importante evento.

“Além disso, a força da nossa candidatura está na união de todos os setores envolvidos no projeto” disse o prefeito. O vice-presidente do Figueirense, Carlos Gonzaga Aragão lembrou a forma como o Caderno de Encargos foi elaborado e a qualidade do produto final apresentado para a CBF.

“Um trabalho que valoriza a candidatura, pois mostra a força econômica e turística do Estado em todas as suas regiões