Mais um clube desiste da Segundona carioca

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Depois da desistência de Miguel Couto, Itaperuna e Serrano, nesta segunda-feira (06/08) o Rio Branco irá entrar com pedido de licença na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e estará fora do Campeonato Carioca da Segunda Divisão de 2007.

Todos estes quatro clubes alegaram o mesmo motivo: problemas financeiros. No entanto a confusão envolvendo a Seletiva de 2006 também pode ter influenciado. Se este torneio seletivo for validado pela Justiça apenas o campeão estará na elite carioca em 2008. Caso contrário, a Segundona deste ano dará cinco vagas na Primeirona do ano que vem.

No arbitral realizado em junho, a FERJ havia definido a participação de 29 clubes divididos em quatro grupos, com início em 11 de agosto. Com essas desistências deve haver um reagrupamento. Confira a formação original:

A – Cardoso Moreira, Floresta, Independente, Macaé e Silva Jardim (Itaperuna e Rio Branco estavam neste grupo).
B – Angra dos Reis, Bangu, Bonsucesso, CFZ, Duque de Caxias, Mesquita e Rubro (o Serrano estava neste grupo).
C – Casimiro de Abreu, Estácio de Sá, Goytacaz, Guanabara, Profute, Portuguesa e São Cristóvão.
D – Artsul, Bréscia, Olaria, Resende, Tigres do Brasil e Villa Rio (o Miguel Couto estava neste grupo).

Tudo leva a crer que serão três grupos com seis clubes e um com sete, com o Goytacaz indo para o grupo A.

Os clubes se enfrentam em turno e returno dentro dos grupos e se classificam os quatro primeiros.

Na segunda fase, quatro clubes de cada, com os dois primeiros se classificando. Na terceira serão dois grupos de quatro. Os campeões decidem o título.

Os quatro últimos da primeira fase irão disputar um quadrangular, em turno e returno. Os dois últimos serão rebaixados para a Terceira Divisão.