Mais um clube brasileiro tem bloqueio de transferência pela FIFA
Em decisão dessa semana, o Barra está impedido de registrar jogadores por conta de uma ação promovida pelo Nacional, da Ilha da Madeira
Em decisão dessa semana, o Barra está impedido de registrar jogadores por conta de uma ação promovida pelo Nacional, da Ilha da Madeira
Lisboa, Portugal, 04 (AFI) – Mais um clube brasileiro está com problema na FIFA, é o Barra Futebol Clube, de Porto Algre, equipe controlada por Fabiano Carpegiani, filho do treinador Paulo César Carpegiani. Em decisão dessa semana na FIFA, o Barra está impedido de registrar jogadores por conta de uma ação promovida pelo Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal.
O Barra é uma equipe de formação de jogadores no Rio Grande do Sul, mas sem disputar competições profissionais da Federação Gaúcha.

JOGADOR MURILO É O PIVÔ DA POLÊMICA
O desentendimento jurídico surgiu há cerca de três anos quando da contratação do jogador Murilo Souza, havendo uma pendência de 120 mil euros para o clube brasileiro pagar ao Nacional. Tem em vista que, mesmo tendo sido determinado o pagamento por um comitê da FIFA e o Barra não fez o pagamento, a FIFA determinou esse bloqueio.
“O jogador Murilo Souza veio emprestado pelo Nacional em 2017/18, com uma cláusula que o Nacional ficaria com 30% dos direitos financeiros do jogador. Dai o Barra, ao final da temporada, vendeu o Murilo diretamente ao Sporting Braga por 400 mil euros e não pagou os 120 mil ao Nacional. Entramos com uma representação na FIFA e agora o Barra tem que nos indenizar, inclusive com juros e correção”, explicou Rui Alves, presidente do Nacional, de forma exclusiva ao Portal Futebol Interior, tecendo críticas ao caráter de Fabiano Carpegiani.
EMPRESÁRIO BRASILEIRO TAMBÉM ESTÁ COBRANDO O BARRA
O empresário brasileiro, Otávio Botelho, que intermediou a transação, também está cobrando uma porcentagem pelo serviço prestado de ter intermediado a transação. A ação contra o Barra tramite na 15a. Vara Cível do Fórum de Porto Alegre-RS.
Atualmente o Barra é presidido por Rafael Maggioni, que se apresenta em suas mídias sociais como “avaliador técnico” do Grupo Carpegiani.
CONFIRA A DECISÃO DA FIFA
Espaço incorporado por HTML (embed)

OUÇA A ENTREVISTA DO PRESIDENTE DO NACIONAL DA MADEIRA:






































































































































