Mais um campeão mundial abandona a seleção da Itália
Milão, ITA, 1 (AFI) – O título da Copa do Mundo da Alemanha de 2006 pode ter sido a última conquista de uma geração de craques da seleção Italiana. Aos poucos, os principais jogadores do último Mundial vão abandonando a Azurra.
Depois do meia Francesco Totti, vencedor da Bola de Ouro da última temporada européia – maior goleador –, da Roma, pedir dispensa, foi a vez do zagueiro Alessandro Nesta anunciar que não vai mais vestir a camisa da Itália.
O jogador, de 31 anos e que joga pelo Milan, alegou que sua decisão foi tomada a partir de alguns problemas físicos, descartando qualquer possibilidade de atrito com o novo treinador da seleção, Donadoni.
“Não tive problemas com o Donadoni, que foi, inclusive, o primeiro a saber da minha decisão. Tomei essa decisão por limitações físicas, mas agradeço aos meus companheiros, principalmente Cannavaro, Zambrotta e Buffon, com que comecei na seleção, nas categorias de base”, afirmou o jogador.
Na última Copa do Mundo, Nesta formou dupla de zagueiros com Fábio Cannavaro, que depois venceu o prêmio de Melhor Jogador do Mundo em 2006. Ao longo de toda sua carreira, Nesta foi considerado um defensor técnico e um dos melhores de todos os tempos em sua posição.





































































































































