Mais maduro, 'Messi do Mato Grosso' promete volta por cima no Oeste
Comparado a Messi e Neymar, garoto de 18 anos assinou contrato até novembro deste ano
O garoto habilidoso que encantou o mundo há seis anos tornou-se um homem. Depois de acumular experiências e vivências (muitas delas boas e algumas ruins), o meia Jean Chera espera aproveitar tudo o que passou como um aprendizado.
Itápolis, SP, 28 (AFI) – O garoto habilidoso que encantou o mundo há seis anos tornou-se um homem. Depois de acumular experiências e vivências (muitas delas boas e algumas ruins), o meia Jean Chera espera aproveitar tudo o que passou como um aprendizado para a carreira profissional, que começa, agora, com o contrato assinado com o Oeste até o final de 2014 (Portal FI deu com exclusividade). O Campeonato Paulista Chevrolet é a vitrine ideal para que esta promessa que já fora comparada a Messi e Neymar dê a volta por cima.
Jean Chera promete dar a volta por cimaPara tanto, o “staff” do jogador pretende blindá-lo de tudo que possa tirá-lo do foco. Algo similar que ocorrera com Neymar, quando o mesmo iniciou a carreira profissional no Santos. “Este é o ano de estreia do Jean como profissional. É pensar para frente, porque talento ele tem de sobra”, afirmou o empresário Thiago Taveira.
No Oeste, Jean Chera deve encontrar o ambiente propício para estourar. O investidor do Rubrão, Cidão, e o diretor de futebol Mauro Guerra, possuem experiência na revelação de jogadores. Tanto que, mesmo sem o apoio da prefeitura de Itápolis ou investimento de grandes empresas, a dupla tem conseguido manter o Oeste em destaque.
“Já conheço o Cidão há um bom tempo. É um empresário de grande caráter e que milita no futebol há muito tempo. Eles nos fizeram uma proposta que nos agradou e muito. O Paulistão proporcionará ao Jean uma grande visibilidade”, afirmou Taveira.
No clube rubro-negro, a promessa também deve, enfim, livrar-se das comparações com Neymar. O próprio jogador já revelou que este foi um dos principais problemas encontratados no CT Meninos da Vila. Embora fosse apenas um garoto, a cobrança era a mesma exercida sobre o já profissional Neymar.
Gabigol, Jean Chera e Neymar: Promessas santistas
Chance de ouro
Agora, Jean Chera espera comprovar que o “Messi do Mato Grosso” pode desabrochar. O Paulistão Chevrolet e o Brasileiro da Série B serão uma oportunidade de ouro, já que as competições são grandes vitrines do futebol brasileiro.
“O Jean é um garoto bom. Além de um enorme talento, ele é um cara de muito caráter, educado, excelente profissional. Ele está começando uma vida nova. Agora, é um jogador profissional, muito mais maduro”, argumentou Taveira.
No Paulistão, o Oeste ocupa a quarta colocação do Grupo D, com quatro pontos. Os líderes da chave são Palmeiras com nove pontos e Bragantino, com seis. O Rubrão volta a campo nesta quarta-feira, quando encara o Comercial, pela quarta rodada.
Assista abaixo lances do Messi do Mato Grosso que encantou o mundo:





































































































































