Mais dois deixam o RB Bragantino, incluindo 'ponte' entre Zico e Antônio Carlos
Coordenador geral, Moraci Sant'Anna teria sido dispensado por ter feito a 'ponte' entre Zico e Antônio Carlos no Kashima Antlers
Coordenador geral, Moraci Sant'Anna teria sido dispensado por ter feito a 'ponte' entre Zico e Antônio Carlos no Kashima Antlers
Bragança Paulista, SP, 02 (AFI) – Antônio Carlos Zago não será o único a sair da comissão técnica do Red Bull Bragantino. Após o acerto do treinador com o Kashima Antlers, do Japão, o auxiliar Carlos Pacheco também seguirá o mesmo rumo. Outro integrante de saída é a do coordenador geral Moraci Sant’Anna, mas ainda não se sabe o destino dele.
A notícia da ida de Zago para o Japão foi divulgada com exclusividade pelo Portal FUTEBOL INTERIOR e repercutida, inclusive no Nikkan Sports, maior jornal japonês especializado em esportes. A contratação de Vinícius Munhoz pelo Red Bull também foi apresentada aos internautas com exclusividade.
MOTIVO DA SAÍDA
Moraci teria sido dispensado por ter feito a ‘ponte’ entre Zico e Antônio Carlos no Kashima Antlers. Ídolo do Flamengo, o ex-jogador exerce a função de diretor técnico no clube japonês e foi o responsável por levar Zago para lá.
O experiente coordenador foi polido em mensagem estampada nas suas redes sociais.
“A partir de hj não mais faço parte da Comissão Técnica do Rede Bull Bragantino. Foram 18 meses de conquistas, vitórias e de muito trabalho. Deixo aqui meus sinceros agradecimentos a todos os integrantes da família Red Bull, pela amizade, pelo respeito e consideração. Desejo que o Red Bull tenha sucesso em seu grande projeto. Que Deus abençoe a tds. Abcs.”
SELEÇÃO HISTÓRICA
Moraci conhece Zico desde 1982 quando trabalharam juntos na seleção brasileira, então treinada por Telê Santana. Aquela que encantou o mundo, mas acabou eliminada pela Itália, na derrota de Sarriá, por 3 a 2, com três gols do carrasco Paolo Rossi.
A seleção brasileira histórica tinha esta escalação: Waldir Peres; Leandro, Oscar, Luizinho e Júnior; Toninho Cerezo, Falcão e Zico; Sócrates, Serginho Chulapa e Éder.

MULTA RESCISÓRIA
Mais cedo nesta quinta-feira, o clube brasileiro afirmou em comunicado oficial, que estava surpreso com o anúncio do Kashima Antlers e que cobraria a multa rescisória.
Especula-se que a o valor seja a metade do salário anual de Zago para 2020: R$ 1,5 milhão.
MUITO DINHEIRO
Mas pagar a multa não deve ser problema, nem para o técnico, nem para o clube de Zico. O salário do treinador seria em torno de 250 mil dólares (perto de R$ 1 milhão).
Até a escolha de um novo treinador, as atividades serão comandadas por Vinicius Munhoz, ex-técnico da Ferroviária-SP. Ele foi contratado, inicialmente, para dirigir o Red Bull Brasil na Série A2 Paulista. O elenco começa a treinar nesta sexta-feira no Otho Hotel, na cidade de Itu-SP.
COPA DO IMPERADOR
Na quarta-feira, o novo time de Zago disputou a primeira final de 2020, mas foi derrotado pelo Vissel Kobe por 2 a 0 na Copa do Imperador. A equipe campeã conta com os espanhóis Andres Iniesta e David Villa, além do alemão Lukas Podolski. Todos veteranos.





































































































































