Mais do mesmo! Jogadores da Série B fazem greve

Itu, SP, 21 (AFI) – Já virou rotina no Brasil. Os clubes não pagam e os jogadores fazem greve. Desta vez a paralisação aconteceu em um time totalmente desorganizado. Nesta temporada o Ituano contratou mais de 122 jogadores, teve sete treinadores, foi envolvido no Caso MSI, foi rebaixado para a Terceirona, atrasou salários e agora tem que administrar uma greve de jogadores.

O elenco do Galo de Itu não recebe há dois meses e resolveu não ir a campo nesta quarta-feira para treinar. Os jogadores ameaçam não viajar para Florianópolis, onde o time paulista cumpre tabela contra o Avaí pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A diretoria, sob o comando do presidente Ademir Campos e do vice Edson Tomba, como sempre fazem, afirmou que vai fazer o pagamento até esta sexta-feira. Os jogadores, porém, já avisaram: ou dinheiro na conta, ou nada de jogo.

Doce ilusão
Com poucos recursos, a diretoria está à espera de um acerto com uma parceria no Paulistão. Mas definições somente acontecerão após as eleições presidenciais, a serem realizadas no próximo dia 26 de novembro. A esperança de conseguir manter-se na elite do futebol paulista.

Na lanterninha, o Ituano tem apenas 33 pontos conquistados e o técnico João Martins terá força máxima, isso se os jogadores adentrarem em campo.