Maioria dos jogos da Série B terá arbitragem FIFA. Veja!

Campinas, SP, 13 (AFI) – Que a 36ª rodada será decisiva no Campeonato Brasileiro da Série B isso todo mundo sabe. Para diminuir os erros e evitar o choro dos perdedores, a CBF tomou uma atitude louvável ao colocar arbitragem FIFA em sete dos dez jogos desta noite.Coritiba e Portuguesa se enfrentam no Estádio Couto Pereira. O Coxa pode ser campeão e a Lusa pode conquistar o acesso. O árbitro é o carioca Marcelo de Lima Henrique, mas seu assistente é FIFA. Trata-se de Aristeu Leonardo Tavares, também do Rio de Janeiro.

O Ipatinga é outro time que está bem perto do acesso. O time mineiro encara o Marília, que tem chances remotas de acesso. Para que nada dê errado, o árbitro FIFA Wilson Souza de Mendonça, de Pernambuco, foi escalado ao lado do assistente FIFA Roberto Braatz, do Paraná.Já o Criciúma ainda sonha com o acesso e o Paulista luta contra o rebaixamento. Assim a CBF colocou o árbitro FIFA Leonardo Gaciba, do Rio Grande do Sul. Ponte Preta e Avaí cumprem tabela, mesmo assim terão arbitragem da FIFA. O árbitro Alicio Pena Júnior, de Minas Gerais, terá como companheiro o assistente, também FIFA, Marco Antônio Gomes, de Minas Gerais.

O Brasiliense tem chances remotas de acesso, já o Santa Cruz luta desesperadamente contra a degola. Mas apenas o assistente da Bahia, Alessandro Rocha é da FIFA. A situação de Fortaleza e São Caetano é parecida. Apenas o assistente é FIFA. Trata-se de Milton Otaviano dos Santos, do Rio Grande do Norte.Por fim, Vitória e CRB terão árbitro e assistente FIFA. Tudo isso porque o time baiano pode conquistar o acesso. O árbitro FIFA é Carlos Eugênio Simon, do Rio Grande do Sul. Os assistentes FIFA são Valter José dos Reis, de São Paulo, e Altemir Hausmann, do Rio Grande do Sul.

Apenas os jogos Ituano x Remo, Santo André x Gama e Barueri x Ceará não terão arbitragem da FIFA.

Confira a arbitragem!