Maior trunfo do Red Bull Brasil é o técnico Alberto Valentim
Auxiliar técnico do Palmeiras no ano passado, Alberto Valentim está atento para levar o Red Bull Brasil aos três pontos
Para muitos o principal trunfo do Red Bull Brasil diante do Palmeiras, nesta sexta-feira, no estádio Moisés Lucarelli pela sétima rodada do Campeonato Paulista vai estar no banco
Campinas, SP, 02 – Para muitos o principal trunfo do Red Bull Brasil diante do Palmeiras, nesta sexta-feira, no estádio Moisés Lucarelli pela sétima rodada do Campeonato Paulista vai estar no banco de reservas. É o técnico Alberto Valentim, que ano passado atuou como auxiliar técnico de Cuca no próprio time da capital, conquistando o título brasileiro.
Agora técnico do time campineiro, Valentim evita entrar em detalhes, fazendo apenas uma análise geral do adversário. “O Palmeiras tem um elenco muito qualificado e com jogadores que têm poder de decisão. Enquanto isso, nós estamos evoluindo e temos que saber aproveitar os detalhes que surgirem para sair com a vitória”.

Mas ele sabe o que precisa para segurar o Palmeiras, inclusive, não esconde a ninguém. “É preciso ser perfeito, ou perto disso, tanto na parte defensiva como ofensiva”, diz Valentim, lembrando que isso já aconteceu diante do Santos, na derrota por 3 a 2, em jogo polêmico disputado no Pacaembu. “É preciso manter o mesmo nível de entrega e com concentração total que mostramos naquele jogo”, concluiu.
Se a maneira de vencer parece bastante clara, a necessidade de pontuar também é evidente pela situação do Red Bull na tabela. No momento tem cinco pontos, sendo o terceiro colocado do Grupo B, com dois pontos a menos que o Linense (5) e seis do São Paulo (11), que está na liderança. A campanha é ruim, inclusive a única vitória aconteceu no Majestoso na goleada sobre o Novorizontino, por 5 a 1. Foram dois empates e três derrotas.
TIME
Em campo Valentim pode ter mudanças em relação ao último jogo, quando perdeu para o São Bento, por 1 a 0, em Sorocaba. O gol saiu aos 48 minutos do segundo tempo.
O volante Nando Carandina está recuperado de uma lesão muscular e seu forte é a marcação. Quem tem atuado é Nixon, um atacante, que forma a linha ofensiva ao lado de Misael e Elton. O lateral direito Bruno Ferreira continua vetado.
Pelo menos nos confrontos, o Toro Loko está em vantagem. Esta partida vai ser a terceira da história entre as duas equipes no Campeonato Paulista. São duas vitórias dos Bulls. Em 2015, venceu por 2 a 0 em Campinas, e ano passado, no Pacaembu, triunfo ganhou por 2 a 1.
Inovadora em suas promoções, a direção do clube vai promover no intervalo uma apresentação de Fernandinho Beat Box, um cantor hip hop.
RED BULL BRASIL – Saulo; Lucas Taylor, Willian Magrão, Luan Peres e Thallyson; Alison, Fillipe Soutto e Elvis; Nixon, Misael e Elton. Técnico: Alberto Valentim.





































































































































