Maior do mundo também será licitado no final do ano
Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Seguindo o exemplo do Engenhão, que foi concedido ao Botafogo pelos próximos 30 anos, o estádio do Maracanã também será licitado no final deste ano. Quem confirmou foi o Secretário de Esportes do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Desta forma, acontecerá com o maior estádio do mundo o mesmo que foi feito com outros complexos esportivos usados no Pan-Americano. No entanto, a licitação será feita de uma maneira diferente, através de uma parceria entre o governo do estado e a iniciativa privada.
“A privatização do Maracanã está totalmente descartada”, disse Paes, deixando bem claro que o estádio não terá um dono, seja ele um clube da capital ou uma empresa, e que a licitação deve ocorrer entre os meses de novembro e dezembro.
Para Eduardo Paes, o projeto visa melhorar a administração do Maraca, para poder expandir o alcance do estádio. Além de palco dos campeonatos nacionais e de compromissos da Seleção Brasileira, o Maracanã pode se preparar para receber a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016.





































































































































