Maior clássico da Rússia acaba empatado neste domingo

Campinas, SP, 02 (AFI) – O CSKA Moscou, time do volante brasileiro Dudu Cearense, empatou com o Spartak pelo placar de 1 a 1, no maior clássico do futebol russo. O jogo foi disputado neste domingo no Estádio Luzhniki, palco das festas de abertura e encerramento da Olimpíada de 1980, realizada na capital da então União Soviética.

O brasileiro Mozart, ex-Coritiba e Flamengo, abriu o placar para o Spartak aos 30 minutos do primeiro tempo em cobrança de penalidade máxima. O empate aconteceu apenas aos 45 da etapa final, com um gol do atacante polonês Janczyk. A partida marcou também a estréia do lateral brasileiro Eduardo Ratinho, ex-Corinthians, com a camisa do CSKA.

“O empate não era o resultado que buscávamos, já que nosso objetivo era vencer para diminuir a distância do Spartak. Mas, diante das circunstâncias, acabou sendo aceitável”, disse Dudu Cearense, que defende o clube moscovita desde o início de 2005.

Com o empate, o CSKA manteve-se na 5ª colocação do Campeonato Russo com 35 pontos, oito atrás do Spartak, líder isolado da competição.

LIGA DOS CAMPEÕESApós o clássico deste domingo, o time de Dudu Cearense volta suas atenções para a Liga dos Campeões da Uefa. A estréia do CSKA na fase de grupos do mais importante torneio de clubes do mundo acontece no próximo dia 19, quando visita o PSV da Holanda na cidade de Eindhoven.