Maior artilheiro do clube, Elkeson deixa Guangzhou Evergrande e assina com Shanghai SIPG
Brasileiro sai da equipe chinesa sendo o maior artilheiro da história do clube, com 79 gols em 111 jogos
O atacante Elkeson não é mais jogador do Guangzhou Evergrande. O brasileiro assinou nesta quinta-feira um contrato de quatro temporadas com o Shanghai SIPG
Campinas, SP, 21 (AFI) – O atacante Elkeson não é mais jogador do Guangzhou Evergrande. O brasileiro assinou nesta quinta-feira um contrato de quatro temporadas com o Shanghai SIPG e vai formar novamente dupla com o argentino Darío Conca. O novo clube do ex-jogador do Botafogo já anunciou em seu site oficial e a apresentação está marcada para o próximo domingo (24/01). Elkeson se despede do Guangzhou com três campeonatos chineses, duas Ligas dos Campeões da Ásia e prêmios como artilheiro do Chinês em 2013 e 2014.
Maior artilheiro da história do Guangzhou, o atacante marcou 79 gols em 111 jogos por seu ex-clube, e também está marcado por ter batido o recorde de gols em uma única edição do Campeonato Chinês, ao marcar 28 gols em 2014. Feliz em terminar um ciclo vitorioso, Elkeson projeta um futuro vitorioso no Shanghai SIPG.
“Estou muito feliz com o desfecho da negociação. Sou muito grato ao Guangzhou Evergrande, que, através do Marcello Lippi, foi me observar no Brasil e decidiu investir no futebol me trazendo pra cá. No Guangzhou conquistei meus títulos mais importantes, disputei dois Mundiais de Clubes etrabalhei com técnicos campeões, como Marcello Lippi, Canavarro e o Felipão, que me ajudaram a evoluir e ganhar conhecimento tático. Triste por estar deixando um clube e torcida que sempre me trataram com muito carinho e respeito, mas acredito que cumpri com meus objetivos dentro de campo durante esses anos. Estou partindo em busca de um novo desafio na carreira e espero repetir o sucesso, agora no Shanghai SIPG”, ressaltou Elkeson.





































































































































