Maikon Leite, ex-Santos e Palmeiras, encerra carreira aos 37 anos

Ídolo de Santos e Palmeiras, Maikon Leite pendura as chuteiras e se despede do futebol.

Ex-atacante do Santos e Palmeiras, Maikon Leite anuncia aposentadoria aos 37 anos após carreira vitoriosa.

Santos-2025
Maykon se despede dos gramados. (Foto: Divulgação/Santos)

Recife, PE, 23 (AFI) – O ex-atacante Maikon Leite anunciou oficialmente sua aposentadoria dos gramados aos 37 anos. Com passagens marcantes por clubes como Santos e Palmeiras, o jogador conquistou grandes títulos, incluindo a Copa Libertadores de 2011 pelo Peixe e a Copa do Brasil de 2012 pelo Verdão.

Revelado pelo Santo André, Maikon Leite se destacou principalmente no Santos, onde foi campeão paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores, dividindo o campo com nomes como Neymar e Ganso.

No Palmeiras, também levantou a taça da Copa do Brasil e atuou ao lado de ídolos como Marcos e Valdivia.

Maykon Santos 2025 2
(Foto: Reprodução/Instagram/@maikonleite17)

GRANDES TÍTULOS

Ao longo de sua trajetória, Maikon Leite vestiu camisas de peso no futebol brasileiro, defendendo ainda Athletico, Náutico, Sport, Bahia, Ceará e Figueirense. Fora do país, atuou por Atlas e Toluca (México), Al Shaab (Emirados Árabes Unidos) e Petro de Luanda (Angola), sempre deixando sua marca de velocidade e raça.

O último clube do atacante foi o Ji-Paraná, de Rondônia, onde jogou no início deste ano. No total, foram oito títulos: Paulista A2 pelo Santo André, dois Paulistões, Copa do Brasil e Libertadores pelo Santos, Copa do Brasil com o Palmeiras, Copa do Nordeste pelo Bahia e Catarinense pelo Figueirense.

Maykon Santos 2025
(Foto: Reprodução/Instagram/@maikonleite17)

DESPEDIDA DO FUTEBOL BRASILEIRO

Em postagem nas redes sociais, Maikon Leite agradeceu ao futebol e lembrou momentos marcantes da carreira:

“De Mogi das Cruzes a Santo André e em seguida Santos, onde conquistei o título mais importante da minha carreira, que foi a Libertadores da América, com aquela máquina de fazer gols que era o Santos de 2011, também Paulistão e Copa do Brasil. Em seguida ao maior campeão do Brasil o gigante Palmeiras, onde conquistei mais uma Copa do Brasil. Enfim, apenas o começo de uma carreira íntegra, de títulos, conquistas, respeito e sem dúvidas uma trajetória marcada por velocidade, coragem e história.”

Maikon Leite ressaltou a realização do sonho de jogar ao lado de grandes nomes do futebol nacional e internacional, além de lembrar de cada desafio enfrentado em clubes brasileiros e estrangeiros.

O ex-atacante encerra sua carreira profissional com orgulho de sua trajetória, deixando sua marca em cada clube por onde passou.

COM RINCÓN EM CAMPO, SANTOS SE
PREPARA PARA DUELO COM BOTAFOGO