Maguinho e Jean Dias negociam saída da Ponte Preta em meio a sondagens da Série B

Ambos participaram do treino da manhã, mas não devem mais entrar em campo pela Macaca até que a situação contratual seja definida.

Embora os salários atrasados não sejam apontados como o principal motivo para as negociações, o contexto financeiro do clube pesou na decisão dos atletas

jean dias ponte
Jean Dias, Ponte Preta

Campinas, SP, 08 (AFI) – O ambiente instável da Ponte Preta segue provocando baixas no elenco. Nesta sexta-feira, os laterais Maguinho e Jean Dias formalizaram o desejo de deixar o clube e já negociam suas respectivas rescisões de contrato. Ambos participaram do treino da manhã, mas não devem mais entrar em campo pela Macaca até que a situação contratual seja definida, a depender também da conversa com Alberto Valentim.

Maguinho, de 31 anos, tem contrato até 30 de novembro de 2026, mas sinalizou que não pretende seguir no Moisés Lucarelli. Homem de confiança do técnico Alberto Valentim, ele disputou 27 jogos na temporada, com um gol e uma assistência, e tem sido sondado por clubes da Série B, incluindo o Cuiabá, que já considerou sua contratação. Apesar do imbróglio, ele está com a delegação.

Jean Dias, de 34 anos, vive uma situação semelhante. O atacante tem 26 partidas, três gols e três assistências em 2024 e vem tratando da possível saída desde a última janela de transferências. A expectativa é de que retorne ao Paysandu, clube que já demonstrou interesse. Jean esteve em processo de recuperação de uma lesão muscular durante a semana e sequer viajou para João Pessoa.

CRISE FINANCEIRA

Embora os salários atrasados não sejam apontados como o principal motivo para as negociações, o contexto financeiro do clube pesou na decisão dos atletas de buscar novos rumos.

Mesmo sob o impacto de mais baixas no elenco, a Ponte tenta manter o foco na luta pelo acesso. Vice-líder da Série C com 27 pontos, a equipe enfrenta o Botafogo-PB neste sábado, às 17h, no Almeidão, pela 16ª rodada. O clube ainda não regularizou os vencimentos atrasados, mas pagou parte do “bicho” pelo empate no dérbi com o Guarani, em tentativa de conter o desgaste com o grupo.