Receber uma cobrança tão elevada na Justiça já é algo indigesto, mas do lateral Maguinho, dói mais ainda.
Quando o lateral alegou a intenção de não permanência na Ponte Preta -, eu alertei, neste espaço, para deixar o atleta seguir o rumo dele.
Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 14 (AFI) – Em que mato enfiaram a Ponte Preta! Se administrações anteriores deixaram dívidas volumosas, caracterizadas pela incompetência dos gestores, o atual presidente Marco Eberlin também mostrou-se incapaz.
Pois saiba, Eberlin, que o pontepretano com conhecimento mediano sobre futebol quase caiu de costas com a notícia do portal Futebol Interior que você teve a coragem de propor pagamento de alto salário para o fraco lateral-direito Maguinho.
Isso mostra que as lições que você recebeu da turma da bola, no antigo estacionamento do ex-dirigente pontepretano Peri Chaib, não serviram para absolutamente nada.
Santa paciência! Ali, tanta gente categorizada te ensinou o bê-a-bá, a fim de que você pudesse ter discernimento das condições técnicas de jogadores, e nada.
Por essas e outras, Eberlin, você está se nivelando aos aprendizes cartolas do Guarani.
E além do absurdo de ter aceitado pagar esse dinheirão para o lateral-direito bem limitado, ainda teria topado bancar o auxílio moradia.
Como pode, Eberlin? Como pode?
Pior é que você está convencido que ‘saca’ desse troço chamado futebol e ‘neca’.
Meses atrás, quando o atleta alegou ter sido procurado por um clube para transferência – e alegou a intenção de permanência na Ponte Preta -, eu te alertei, neste espaço, para deixar o atleta seguir o rumo dele.
PROCESSO TRABALHISTA
Aí você pagou pra ver e viu o processo trabalhista cair nas costas do seu clube, com cobrança total de R$ 2.892.863,32 porque o atleta também cobra cláusula compensatória desportiva no valor de R$ 1,892 milhão, referentes aos salários que receberia até o fim de seu contrato, em novembro de 2026.
E você ainda fez um contrato longo, hein Eberlin!
Como pode? Que falta de discernimento?
Paciência!
Ao final de seu mandado, em novembro próximo, o recomendável é passar a mão na sua mochila e esquecer a Ponte Preta.
MAURO CABEÇÃO
Regularmente cumprimos o compromisso de resgatar a memória de ex-atletas, e alguns deles já se foram, como é o caso do então lateral-direito Mauro Cabeção, assinado há 21 anos.
A história dele é contada em duas colunas.
No texto de Cadê Você, a abordagem predominantemente é da carreira iniciada no Guarani na década de 70 do século passado.
O áudio Memórias do Futebol faz apanhado mais abrangente também por outros clubes.
Para acessar quaisquer das colunas basta clicar no link que segue: https://blogdoari.futebolinterior.com.br/.
MANDE SUA MENSAGEM OU SUGESTÃO:
Para uma maior interação com os internautas, estamos disponibilizando um Número – Zap. Deixe lá a sua mensagem, sua sugestão ou sua queixa. Sempre de forma cordial e educada, à fim de que possamos fazer uma análise e possíveis comentários.






































































































































