Maestro da Ponte comanda mais uma Seleção FI. Confira!

3rodada Renato 200Campinas, SP, 25 (AFI) – Como um camisa 10 faz falta ao futebol brasileiro. Equipes por toda a parte lutam para ter um armador clássico, que jogue de cabeça erguida e, com sua calibrada potência no pé, coloque a bola onde bem entender. Se todos reclamam a falta deste, a Seleção da Rodada do Futebol Interior não pode se queixar.
O ponte-pretano Renato (charge: Arthur Fujii) é o nome da fera. Com três gols na partida contra o Mirassol, o jogador veste a 10 desta seleção. Compondo o meio-campo, ainda pode-se ver o carrapato palmeirense Pierre, e os voluntariosos Moradei, do Braga, e Everton Ribeiro, do Corinthians.
O esquema escolhido foi o 4-4-2, mas os dois volantes dão a cobertura aos laterais ofensivos, Elder Granja (herói da vitória do Palmeiras sobre o Marília) e João Paulo (autor de dois gols no triunfo do Juventus sobre o Santos).

Confira os melhores:

Goleiro: Fábio (Guaratinguetá): O goleirão estreou com a ingrata missão de parar o Imperador Adriano, mas não conseguiu o feito. Depois, nos dois jogos seguintes, contra Noroeste e Barueri, não foi vazado nenhuma vez e, por isso, emplaca a camisa 1.
Lateral-direito: Elder Granja (Palmeiras): Melhor jogador do Palmeiras na partida contra o Marília, o camisa 2 respondeu a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo e fez o gol da vitória, em bela cobrança de falta, sem chance para o goleiro.
Zagueiro: Bonfim (Noroeste): Tudo bem, o ataque do Guarani não é nenhuma “Brastemp”. Mas o beque fez uma grande partida na noite de quinta-feira, deixando os seus marcadores irritados com a eficiência em destruir jogadas.
Zagueiro: Fernando Lombardi (Rio Claro): Autor do gol da vitória do Rio Claro na partida contra o Sertãozinho, o zagueiro fez a sua parte no sistema defensivo e cumpriu sua função quando partiu para o ataque.
Lateral-esquerdo: João Paulo (Juventus): Desde da Copa FPF, João Paulo vem chamando atenção e sendo uma das atrações do Moleque Travesso. O jogador fez a grande diferença na partida desta quinta-feira contra o Santos, ao marcar duas vezes e garantir mais uma semana de crise para o Peixe, único grande que ainda não venceu.
Volante: Pierre (Palmeiras): Volante que não cansa de marcar e anular o adversário, Pierre foi muito bem no que foi proposto. O camisa 5 anulou toda e qualquer tentativa de armação do meio-campo do Marília, que teve mesmo de se contentar com a derrota em casa.
Volante: Moradei (Bragantino): O volante novamente mostrou objetividade no meio-campo, desarmando e armando jogadas, que culminaram inclusive em gols do Bragantino. Peça fundamental para Marcelo Veiga sonhar com posições altas na tabela.
Meia: Everton Ribeiro (Corinthians): André Santos fez o gol, mas o menino Everton Ribeiro foi o melhor em campo. Deu, inclusive, o passe para o primeiro gol do Timão. Everton fez sua melhor apresentação pelo alvinegro de Parque São Jorge.
Meia: Renato (Ponte Preta): Logo no primeiro minuto, o camisa 10 já balançou as redes do Mirassol. Controlando a bola no meio-campo, Renato ainda marcou outros dois, em cobranças de pênalti e falta, este último em um chute magistral, por cima da barreira.

Atacante: Bill (Bragantino): Deu trabalho a defensiva, e marcou mais um gol, demonstrando oportunismo e presença marcante dentro da área. Desde que o centroavante achou seu espaço e começou a marcar seus gols, a partir da segunda rodada, o Braga não parou de vencer.

Atacante: Ramón (Portuguesa): Começou no banco, preterido por Marcelo de Faria. No entanto, com a falta de produtividade de seu ataque, Vágner Benazzi decidiu colocar o suplente em campo. Num dos seus primeiros lances, Ramón tabelou com Christian e fuzilou, garantindo a segunda vitória e a reabilitação de Lusa.
SergioSoares 004 180Técnico: Sérgio Soares (Juventus) (foto): O novo treinador do Juventus fez o que ninguém esperava. Aprontou para cima do Santos e conquistou a primeira vitória para o time grená. E Sérgio Soares conhece muito bem o time da Mooca, o treinador começou a carreira lá.