Madureira x Tombense - Hora da primeira vez...
Na rodada inicial, o Tricolor empatou com o Caxias, enquanto que o Gavião caiu para o Tupi
Na rodada inicial, o Tricolor empatou com o Caxias, enquanto que o Gavião caiu para o Tupi
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Após perder por um rival mineiro, o Tombense tenta a reabilitação na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, onde enfrenta o Madureira, que vive situação semelhante nesse início de temporada, neste sábado, às 15h, no Estádio Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro. Ambos os clubes fizeram um grande Estadual, além das expectativas.
O Madureira ficou apenas atrás dos grandes no Carioca e entrou na Série C motivado em conquistar o acesso. Na primeira rodada, porém, acabou tropeçando, ao ficar no empate, por 1 a 1, com o Caxias. O resultado só foi comemorado, pois o jogo foi fora de casa.
O Tombense, por sua vez, também brilhou no Estadual. Foi até a semifinal do Mineiro, quando acabou sendo eliminado pela Caldense. No segundo semestre, entrou como um dos favoritos, mas acabou sendo derrota, na primeira rodada, para o Tupi por 1 a 0.
MUDANÇAS NO TRICOLOR!
Para buscar os três pontos contra o Tombense, o técnico Toninho Andrade faz mistério com relação ao time titular do Madureira. As duas prováveis mudanças devem ocorrer no setor ofensivo da equipe. No meio de campo, Ives pode deixar o time para a entrada de Ryan, enquanto Geovane Maranhão é o mais cotado para dar lugar a Arthur Faria no ataque. O comandante deve definir o time momentos antes da partida.
“A Série C tem confrontos difíceis, tanto em casa como fora. O jogo é difícil, complicado. Eles vêm de derrota em casa por 1 a 0 e vão tentar se reabilitar. A gente precisa saber jogar em casa. Então o espírito é sempre buscar vencer essas partidas em casa”, afirmou o comandante do Tricolor Suburbano.
GAVIÃO TAMBÉM COM NOVIDADES!
O técnico Mabília também planeja mudanças na equipe para conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. A primeira fica por conta da saída do atacante Adeilson. O jogador estava com dor de cabeça e febre na última quinta-feira e se quer viajou com o restante da delegação para o Rio de Janeiro. Assim, a tendência é que Rafael Pernão assuma a titularidade ao lado de Daniel Amorim.
A outra alteração será no meio de campo, mas dessa vez será um reforço que volta ao time titular. Betinho, que cumpriu suspensão automática diante do Tupi por ser expulso na final da Série D, está liberado para a partida. Apesar de Mabília não ter confirmado, Betinho deve herdar a vaga de Lira. Ciente da dura missão, o comandante espera conquistar a vitória diante do Madureira.
“O Madureira é mais experiente na Série C do que a gente, mas precisamos pontuar. A primeira fase passa voando. O time deve ser mais veloz, mais potente, com mais força e circulação de bola mais rápida. Vamos atuar fora de casa, mas queremos pontuar”, afirmou o treinador.





































































































































