Madureira x São Caetano - Está na hora de afastar crise, Azulão!

O Tricolor também busca a vitória para se reabilitar na tabela de classificação

0002048191494 img

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – A temporada 2014 não está sendo uma das melhores para o São Caetano. De quinta potência do futebol paulista, o Azulão sofreu no primeiro semestre, quando por pouco não foi rebaixado para a Série A3 e agora, no Campeonato Brasileiro da Série C, ainda não engrenou e precisa reencontrar o caminho das vitórias para não entrar na zona da degola. O clube paulista tem pela frente o Madureira, time que também busca a reabilitação, em partida marcada para este sábado, às 15h, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro.

Após vencer o Guarani na estreia, o São Caetano caiu de produção e já acumula três vitórias seguidas. Mudanças são evidentes. O Azulão vem se reforçando e visa dar a volta por cima já neste sábado para não entrar na zona de rebaixamento. Atualmente, é o oitavo colocado com três pontos, a um do Guaratinguetá, primeiro integrante do descenso.

O Madureira viveu momento semelhante. Iniciou a competição com vitória por 2 a 0 diante do Duque de Caxias, mas já não vence há três partidas. Resultado que o tirou da zona de classificação e o deixou na sexta colação com cinco pontos, a dois do Macaé, quarto colocado.

Mudança no Azulão

0002048191494 img

Sem jogadores suspensos ou contundidos, o São Caetano não terá muitas mudanças para a partida contra o Madureira. A única alteração será na lateral-direita. Por opção técnica do próprio Vilson Tadei, Radar ganhará a posição entre os titulares no lugar de Ângelo, este volta a ficar como opção no banco de reservas.

Nos treinamentos durante a semana, o treinador indicou que pode dar uma chance a Gabriel no miolo de zaga. O jogador disputa uma posição com Cleiton, formando assim dupla defensiva com Sandoval.

“Esperamos uma partida truncada contra o Madureira. Existe uma preocupação com o gramado, mas acredito que esteja em boa condição para a partida, que deverá ser muita truncada. Sabemos da força do adversário, mas vamos em busca da vitórias. Precisamos dos três pontos para sair dessa situação incômoda”, afirmou Ramalho, um dos líderes da equipe.

Tricolor também mexe

0002048191496 img

Assim como o São Caetano, o Madureira também terá uma alteração em relação a última rodada. Pelo lado do Tricolor, o técnico Leston Júnior tem um desfalque por conta de suspensão. O volante Victor Bolt foi expulso contra o Macaé e terá que cumprir a automática. Em seu lugar, Ryan deverá ser o escolhido.

Do resto, o treinador deve repetir o mesmo time que perdeu o clássico para o Macaé. A intenção de Leston Júnior é mexer o quanto menos na equipe até a paralisação para a disputa da Copa do Mundo. Até porque, o Madureira deve ganhar alguns reforços para a sequência da temporada, que cheguem para jogar.