Madureira x Guarani - Bugre precisa ganhar para continuar na briga pelo G4
Enquanto o time do Rio de Janeiro tenta se distanciar da zona de rebaixamento, os campineiros seguem focados na classificação
Neste sábado, às 11 horas, Madureira e Guarani se encontram no Rio de Janeiro, para uma partida que tem significados bem diferentes para as duas equipes
Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Neste sábado, às 11 horas, Madureira e Guarani se encontram no Rio de Janeiro, para uma partida que tem significados bem diferentes para as duas equipes. Há quatro rodadas do fim da fase de grupos da Série C, o Guarani não pode pensar em perder se quiser continuar na briga pelo G4 do Grupo B. O Madureira, por outro lado, no caso de uma derrota, corre o risco de entrar na zona de rebaixamento.
O Bugre é o sexto colocado, com 19 pontos, e está a três pontos da zona de classificação. Já o Madura está na oitava colocação, com 11 pontos, a dois pontos do Z2 do Grupo B. Na primeiro turno do campeonato os times terminaram o jogo em um empate sem gols
NOVO COMANDANTE
O Madureira vem de uma vitória humilhante para o Juventude. O time levou de 5 a 0, e por isso, o técnico Toninho foi demitido do Cargo. Assim, a partida contra o Guarani, vai marcar a estréia de Bruno Reis como comandante tricolor na Série C.
O novo treinador tem o desafio de manter a equipe na divisão. Em seu primeiro jogo, na Copa Rio, conseguiu uma vitória jogando com a equipe reserva e observou alguns jogadores que pode integrar o time titular.
“A saída do Toninho foi ruim porque quando o time não vai bem sempre estoura em alguém. Só que toda mudança tem um lado positivo. E o nosso foi que começamos vencendo”, comentou o otimista Bruno Reis.
ACESO
O Guarani vem de uma vitória sofrida sobre o Tupi. O time conseguiu a vitória por 1 a 0, aos 48 minutos do segundo tempo, com um gol de Fumagali. O resultado renovou as energias do time para continuar firme na disputa por uma vaga na próxima fase da competição.
A vitória sobre o Madureira é essencial para o Bugre conquistar seu objetivo, mas no momento, o time campineiro não depende apenas dele mesmo para se aproximar do G4 do Grupo B. É preciso também ficar de olho no jogo da segunda-feira entre Portuguesa e Juventude, os dois clubes que estão a frente do Guarani na tabela. A Lusa tem 21 ponto e o Juve 22.
Para o jogo, Pintado promoveu a entrada de Lenon, para reforçar a contenção no meio de campo e deixar Allan Dias mais livre na armação, ao lado de Fumagalli. Cavalo, que vive um bom momento, também entra no time titular. O lateral Eric é desfalque certo, sendo substituído por Oziel..





































































































































