Madureira-RJ x Duque de Caxias-RJ - Embalar ou afundar, Tricolor da Baixada?

A situação da Águia é complicada, pois está na zona de rebaixamento com apenas um ponto

Neste sábado, o Duque de Caxias tenta ainda a sua primeira vitória na competição. O adversário da vez é o seu rival carioca, Madureira, que vem animado dos primeiros três pontos conquistados na última rodada. O embate está marcado para às 15h.

0002048085279 img 1

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O futebol do Duque de Caxias não é nem de longe o do ano passado, quando brigou ponto a ponto pelo acesso e só caiu na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. E neste sábado, o Tricolor da Baixada tenta ainda a sua primeira vitória na competição. O adversário da vez é o seu rival carioca, Madureira, que vem animado dos primeiros três pontos conquistados na última rodada. O embate está marcado para às 15h, no Estádio Conselheiro Galvão.

Se depender do retrospecto desta temporada, o Duque terá algo a mais para se preocupar. Isso porque, o Tricolor da Baixada enfrentou o Madureira na Taça Guanabara, pelo Campeonato Carioca, e na ocasião o rival venceu por 1 a 0, em pleno Marrentão, deixando um gostinho de vingança à Águia.

Nessas três primeiras rodadas, o Campeonato Brasileiro da Série C está em constante equilíbrio, tanto é que para o primeiro colocado ao último a diferença é de apenas seis pontos. O Madureira é o sexto colocado com quatro pontos e o Duque de Caxias é o nono com apenas um.

Olha ele aí!

0002048085279 img

O Madureira pode ter uma grande estreia neste sábado. Isso porque, o atacante Lenney se recuperou de dores musculares e está à disposição do técnico Alexandre Gama para o duelo frente ao Duque de Caxias. Contratado como sendo o principal reforço para à Série C, o ex-atacante do Palmeiras deve começar a partida do banco de reservas.

Tendo o atacante Lenny como sombra dos demais jogadores, Gama deve optar por escalar os mesmos 11 jogadores que venceram o Crac, por 2 a 1, na última rodada, já que time que está ganhando não se mexe.

Vai pra cima?

0002048085281 img

O técnico Mário Marques enfim terá uma “dor de cabeça” boa no Duque de Caxias. A dúvida do treinador é em relação a formação tática – manter o 4-4-2 ou armar um time mais defensivo com o famoso 5-4-1.

O zagueiro Paulão (foto) está recuperado de contusão e pode recuperar o seu lugar na equipe. Sua escalação só não foi confirmada, pois o atacante Rafinha, que substituiu o defensor diante do Macaé, agradou e deve novamente fazer a dupla de ataque com Bruno Veiga.

“Deu certo, tanto que Bruno Veiga e o Rafinha tiveram boas chances, assim como o André chegando no fundo. Mas o goleiro do Macaé estava inspirado. Tudo isso pode melhorar. Fizemos alguns ajustes durante a semana, mas a tendência é que eles formem a dupla de ataque”, afirmou o treinador.