Madureira-RJ 3 x 1 Caldense-MG - Tricolor desencanta e segue vivo na Série D

O time do Rio de Janeiro enfim conquistou a sua primeira vitória no torneio e complicou a vida da Veterana

O time do Rio de Janeiro enfim conquistou a sua primeira vitória no torneio e complicou a vida da Veterana

0002050314666 img

Madureira, RJ, 19 (AFI) – O Madureira conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D e de quebra se manteve com chances de classificação ao derrotar a Caldense pelo placar de 3 a 1, em partida realizada na tarde deste sábado, no Estádio Conselheiro Galvão, pela quinta rodada.

Com o resultado, o Madureira ganhou uma sobrevida e subiu para a terceira colocação, com os mesmos cinco pontos de Maringá, vice-líder, e da lanterna Caldense. O Linense, que enfrenta o clube paranaense neste domingo, soma oito. O time paulista pode carimbar sua classificação em caso de vitória.

O JOGO
O dia não era mesmo da Caldense. A Veterana dominou todo o primeiro tempo, mas não conseguiu furar o gol defendido por Jonathan, que vestia a camisa de número 100, em comemoração aos 104 jogos pelo clube. Logo no primeiro minuto, fez uma defesa cara a cara com Gustavinho. Depois, fez um milagre ao segurar a tentativa de Potita. Na sobra, Robinho tinha o gol livre, mas mando para fora.

O castigo veio ainda no primeiro tempo. Welber recebeu de cara para o gol e tocou na saída de Omar para abrir o marcador. A resposta da Caldense veio com Potita. Ele mandou na trave de Jonathan. A bola insistia em não entrar pelo lado da Veterana.

Jonathan foi um dos heróis do jogo deste sábado - FutRio

Jonathan foi um dos heróis do jogo deste sábado

SURPRESA
O Madureira voltou melhor do segundo tempo e acabou ampliando o placar aos 15 minutos. Douglas Lima cruzou na cabeça de Recife, que desviou para o gol. A Caldense enfim diminuiu aos 20. Em cobrança de falta de Potita, Davy subiu sozinho para recolocar a Veterana no jogo.

O time mineiro ainda ganhou mais um fôlego quando Ramon foi expulso por falta dura em Robinho. A Caldense foi com tudo para o ataque, mas acabou levando o terceiro. Aos 40 minutos, Cláudio Lacerta foi acionado em velocidade. Ele avançou e cruzou para Welber dar números finais ao embate.

Antes do apito final, o goleiro Omar acabou expulso ao tirar a bola com a mão fora da grande área. Robinho acabou tendo que terminar a partida no gol, pois a Veterana já havia feito as substituições, mas o resultado ficou mesmo nos 3 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
O Madureira fecha sua participação na primeira fase diante do Linense no domingo, às 18h, no Estádio Gilbertão, em Lins (SP). No mesmo dia e horário, a Caldense enfrenta o Maringá no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG).