Madureira-RJ 1 x 1 ABC-RN - Com Papel poderia ser diferente!
Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – Jogando no Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos, o ABC, de Natal, não conseguiu eliminar o jogo de volta pela primeira fase da Copa do Brasil e empatou, por 1 a 1, com o Madureira, na tarde desta quarta-feira. O time potiguar sofreu com a contusão do atacante Valdir Papel, que deixou o campo aos 20 minutos do primeiro tempo após bater a cabeça com Odvan, do Madureira.
Agora, os times volta a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Estádio Frasqueirão, quando o ABC joga por um empate sem gols ou uma vitória simples para ficar com a vaga. Por outro lado, para avançar, o Madureira precisa vencer ou empatar por mais de dois gols. Em caso de repetição do placar, o jogo vai para as cobranças de pênaltis.
Em vantagem, mas sem o autor do gol!
Jogando em casa, o Madureira chegou pela primeira vez com perigo aos dois minutos. Após bela jogada de China, o atacante Júnior Negão, ex-Corinthians, sobe mais que a zaga e cabeceia para fora. Mas quem saiu na frente foi o time visitante. Aos sete minutos, Valdir Papel recebeu na marca do pênalti, ajeitou e mandou para o fundo dos gols de Renan, que nada pôde fazer para evitar que o time Potiguar marcasse o primeiro gol.
Após o gol, o ABC continuou melhor no jogo e tentava o segundo gol. As principais jogadas eram pela laterais e tentavam, principalmente, o atacante Valdir Papel, mas a zaga do Madureira. Aos 16 minutos, após cruzamento de Ivan o atacante do Mais Querido testou, mas acertou a cabeça do zagueiro Odvan. Com isso, Papel teve que ser substituído por Marco Antonio.
O Madureira equilibrou o jogo e quase chegou ao empate por duas vezes. Na primeira após cobrança de falta, o atacante Marco Antonio conseguiu desviar para escanteio e salvar o Mais Querido. Na seqüência, após cobrança de escanteio, Alan desviou e quase marcou contra. O primeiro tempo terminou com vantagem do time Potiguar.
Igualdade em pênalti!
Na volta para a segunda etapa, o ABC tentou o segundo gol logo de inicio, mas Rodriguinho não acertou o alvo. Após o susto inicial, o time carioca passou a administrar o jogo e chegar com perigo ao gol de Raniere. Aos 16 minutos, Amaral cobrou falta perigosa, mas o goleiro estava esperto e segurou firme.
Mas o time da casa chegou ao empate aos 18 minutos. O zagueiro Audálio não conseguiu acompanhar Everton e derrubou o meio-campo dentro da grande área, o árbitro mineiro Juliano Lobato marca pênalti. Na cobrança, Muriqui bateu bem e empatou o jogo.
Depois do empate, o time Potiguar tentava segurar o time da casa, pois o treinador Carlos Tozzi colocou o time ao ataque para vencer o jogo. Aos 27 minutos, Muriqui teve boa oportunidade após contra-ataque, mas finalizou para fora. Aos 31, foi a vez de Amaral tentar o gol da virada, mas Raniere fez boa defesa e salvou o Mais Querido.
Nos últimos minutos o time carioca ainda pressionou tentando sair com a vitória, mas a defesa do ABC impediu que o time da casa fosse até Natal para jogar pelo empate.
Próximos Jogos!
O Madureira volta a campo neste sábado, quando encara o Macaé, às 15 horas, pela primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Já o ABC volta a campo no domingo, quando encara o Alecrim, pela terceira rodada da Taça Natal, o segundo turno do Potiguar.
Ficha técnica
Madureira 1 x 1 ABC
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos.
Árbitro: Juliano Lobato (MG).
Cartão amarelo: Douglas, Amaral, Odvan e Everton (Madureira); Bosco, Adelmo, Jean e Audálio (ABC)
Cartão vermelho: Marcílio (Madureira);
Gols: Muriqui 18’/2T (pênalti) (Madureira); Valdir Papel 7’/1T (ABC)
Madureira
Renan; Paulo César, Odvan e Marcílio; China (Doriva), Paulo Roberto (Fágner), Douglas, Amaral e Everton; Muriqui e Júnior Negão (Creedence).
Técnico: Carlos Tozzi.
ABC
Raniere; Ben-Hur, Alan e Audálio; Bosco (Tiaguinho), Adelmo, Jean, Rodriguinho e Rogerinho; Ivan (Marcelinho) e Valdir Papel (Marco Antonio).
Técnico: Ferdinando Teixeira





































































































































