Madureira acerta com dupla bastante conhecida para a disputa do Carioca de 2018
O meio-campo Léo Lima e o zagueiro João Carlos já foram apresentados nessa segunda-feira e já treinaram com o elenco
O meio-campo Léo Lima e o zagueiro João Carlos já foram apresentados nessa segunda-feira e já treinaram com o elenco
Cabo Frio, RJ, 07 (AFI) – O Madureira parece que está mesmo ligado para a disputa do Campeonato Carioca de 2018. Tanto na tarde desta segunda-feira, a diretoria do time carioca anunciou dois grandes reforços para a próxima temporada. O primeiro é bastante conhecido da torcida do Tricolor Suburbano, pois já vestiu a camisa do time quando atuava nas categorias de base. Trata-se de Léo Lima, que depois teve passagens por Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Vasco.
O segundo reforço também é bastante rodado: João Carlos, zagueiro revelado no Vasco e que estava no Al Jazira, dos Emirados Árabes. O acerto com os dois jogadores foi confirmado pelo presidente do time carioca, Elias Duba. Ambos inclusive já foram apresentado e treinaram normalmente com o restante do elenco, na reapresentação do time para a preparação para a próxima temporada.
No Madureira, Léo Lima reencontrará o amigo Souza, que renovou o contrato com o Tricolor Suburbano. Juntos, os dois já foram Bicampeões Estaduais na base pelo Madureira (1997 e 1998), Campeões Mundiais Sub-17 pela Seleção Brasileira (1999) e Campeões Estaduais por Vasco (2003) e Flamengo (2007).
MAIS SOBRE LÉO LIMA
Com passagem pela base do Madureira, Léo Lima já rodou por diversos clubes grandes do futebol brasileiro, como Vasco, Flamengo, Palmeiras, Goiás, Santos e São Paulo. Na Europa, ele defendeu o Porto, Marítimo e o CSKa Sofia da Bulgária. Depois disso atuou no Oriente Médio, no Al-Nars. Em 2017, o jogador defendeu o Santa Cruz na Série B do Campeonato Brasileiro, onde teve o seu contrato rescindido a duas semanas.
MAIS SOBRE JOÃO CARLOS
Revelado no Vasco nos anos 2000, o zagueiro logo deixou o país para jogar na Bulgária, no CSKA Sofia. Depois disso, atuou um longo período na Bélgica, onde vestiu a camisa de dois grandes times locais: Lokeren e Genk. Já em 2010, ele foi para à Rússia para jogar no Anzhi. Onde conviveu com diversos brasileiros: Roberto Carlos – que depois foi seu técnico -, Jucilei e Willian, por exemplo.
Em seguida, se transferiu para o tradicional Spartak Moscou e, em 2015, acertou o seu retorno ao Brasil para defender o Vasco. Entretanto, deixou o clube sem sequer atuar e voltou ao Lokeren, da Bélgica. O último clube de João Carlos foi o Al Jazira, onde disputou a temporada 2016/2017.






































































































































