Madureira 6 x 0 Grêmio Barueri - Paulistas se complicam na Série C
O Barueri está a apenas dois pontos do primeiro time na zona de rebaixamento
Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – O Grêmio Barueri vai se complicando no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste sábado o time perdeu, pela nona rodada, para o Madureira, por 6 a 0, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro. O Placar FI acompanhou o resultado do confronto.
A vitória quebra uma série de quatro jogos sem vitória do time suburbano carioca. A última havia acontecido na quarta rodada, num 2 a 1 no clássico regional contra o Duque de Caxias. Depois disso foram derrotas para Vila Nova (3 a 1) e Betim (1 a 0); e empates com Caxias e Mogi Mirim, todos por 0 a 0.
Com o resultado, o Madureira assumiu, de forma provisória, a sexta posição do Grupo B, com 12 pontos ganhos. O Betim, sétimo, ainda entra em campo neste sábado, contra o Mogi Mirim. Já o Grêmio Barueri permanece com os mesmos oito pontos e em oitavo – dois a mais que o Duque de Caxias, primeiro na zona de rebaixamento.
O jogo
O Madureira entrou em campo disposto a quebrar a escrita de um time que marca poucos gols. Por isso, foi ofensivo desde o inicio e abriu o placar a um minuto. Betinho cobrou escanteio fechado e Alê acabou mandando contra o próprio patrimônio. Sem a confirmação do quarto árbitro, o jogador carioca comemorou como gol olímpico.
Melhor em campo, o time carioca tocava bem a bola e dominava o adversário. Aos 14 minutos veio outro gol. Tiago Azulão recebeu na entrada da área e chutou cruzado. No canto do goleiro Márcio, que ainda tentou defender: 2 a 0. O autor do segundo tento ainda teve chance de marcar o terceiro, de cabeça, após cruzamento de Rian.
E tinha mais. Totalmente entregue, o time paulista viu o placar aumentar aos 40 minutos. Ramón cobrou falta e acertou o canto de Márcio. O detalhe do lance é que o goleiro ajustou a barreira de forma estranha e ajudou o adversário. Antes o Madureira só vinha trocando passes e apostando nos contra-ataques.
No segundo tempo o Barueri foi melhor, mas parou na forte marcação dos donos da casa. Num dos bons lances de ataque, Thiago Marques recebeu passe e chutou rente à trave do goleiro Jonathan. Mas, Tiago Azulão estava numa tarde inspirada. Ele invadiu a área, driblou o goleiro e ampliou o placar. Daniel ainda faria o quinto e Ramon, de novo, o sexto gol do Tricolor antes do apito final.
Próximos jogos!
O Madureira volta a campo no próximo sábado, contra o Guarani, às 19 horas, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Já o Grêmio Barueri, no domingo enfrenta o Vila Nova, às 16 horas, na moderna Arena Barueri, Grande São Paulo.





































































































































