Madureira 2 x 2 Macaé - Empate heroico para o Leão

Macaé buscou o resultado mesmo com dois jogadores a menos

Em jogo eletrizante válido pela 11ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C 2013, Madureira e Macaé ficaram no empate em 2 a 2.

0002048099200 img

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Em jogo eletrizante válido pela 11ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C 2013, Madureira e Macaé ficaram no empate em 2 a 2. Melhor para o Macaé, que mesmo com dois jogadores expulsos Sérgio Júnior (aos 13 do primeiro tempo) e Norton (no primeiro minuto da etapa final), conseguiu segurar o resultado. A partida, disputada na tarde desse sábado no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro, teve gols anotados por Daniel Amorim (duas vezes para o Macaé) e Sérgio Júnior e Norton (Madureira).

Com o empate heróico, o Macaé sobe para segundo lugar, agora com 19 pontos. Já o Duque de Caxias é somente o oitavo com nove pontos.

Primeiro tempo

0002048099200 img

Com o apoio de sua torcida, o Madureira começa melhor. Logo no primeiro minuto, Daniel Amorim recebe, corta a zaga e chuta pela linha de fundo assustando o goleiro Luiz Henrique.

Mas os visitantes abrem o placar aos 13. Marco Goiano lança Valdir, que cruza na cabeça de Sérgio Júnior. O centroavante cabeceia no canto direito de Jonathan para abrir o placar. 1 a 0.

O Madureira demora pra responder, mas é mortal. Aos 23, em bola levantada na área, Daniel Amorim fuzila em direção ao gol. Antes da bola passar pela linha, o atacante do Macaé, Sérgio Júnior, dá uma de goleiro e mete a mão na bola. Pênalti. Na cobrança, Daniel Amorim bate no meio e empata o jogo. 1 a 1.

O último bom lance do primeiro tempo acontece aos 43. Valdir cobra falta na área, Laerte cabeceia e Jonathan faz a defesa, desperdiçando boa chance para o Macaé.

Segundo tempo
O Macaé volta com tudo na etapa final, ficando a frente do placar no primeiro minuto. Em belo cruzamento de Marcelo, Norton mete de cabeça para o fundo das redes. 2 a 1.

O jogo esfria, voltando a ter emoção somente aos 32. Lucas cobra falta e Daniel Amorim, que cabeceia para marcar seu segundo gol na partida e empatar para o Madureira. 2 a 2.

O Macaé por pouco não desempata aos 40. Maco Goiano cobra falta e bola bate na trave, dando números finais ao jogo. 2 a 2.

Próximos jogos
O Madureira volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Crac às 15h00. Também no sábado, só que às 16h00, o Macaé enfrenta o Duque de Caxias fora de casa.