Madureira 1 x 0 São Caetano - George fecha o gol e Tricolor vence

O gol da vitória foi marcado por Fernandinho, ainda na primeira etapa

Com grande atuação do goleiro George, o Madureira se segurou como conseguiu e bateu o São Caetano por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo B da Série C.

0002048192149 img

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Com grande atuação do goleiro George, o Madureira se segurou como conseguiu e bateu o São Caetano por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo B da Série C, no Estádio de Los Larios, com gol de Fernandinho no começo do primeiro tempo.

Com a vitória, o Madureira chegou aos oito pontos e assumiu ao menos de maneira provisoria a 3ª colocação do Grupo B. Já o Azulão, segue com apenas três pontos, na 8ª posição, mas podendo ser ultrapassado por Guaratinguetá e Duque de Caxias.

O jogo
A partida começou tensa, com o São Caetano abusando da força física e parando o jogo em diversas oportunidades com faltas, que irritavam os jogadores do Madureira. O time carioca, por sua vez, passou a se soltar no confronto e tomar a iniciativa depois dos quinze minutos iniciais.

Já melhor no jogo e na primeira grande chegada ao ataque, o Madureira chegou ao gol aos 17 minutos. O meia Fernandinho arrancou do meio-campo, e cara a cara com Rafael Santos deslocou o arqueiro para abrir o placar. A resposta do Azulão veio logo em seguida, em cabeçada de Robison, mas George operou um verdadeiro Milagre.

0002048192149 imgFoto: Madureira EC

Atrás do marcador, o São Caetano passou a tentar criar as jogadas e chegar mais ao campo de ataque, mas acabou esbarrando na falta de criatividade e organização, além da boa marcação dos cariocas que não davam espaço para os atacantes.

O segundo tempo começou assim como o primeiro, em ritmo lento, com o Madureira satisfeito com a vantagem construída na primeira etapa e o São Caetano totalmente perdido em campo. Um dos poucos lúcidos em campo pelo lado do Azulão, Danizelzinho bem que tentava levar o time paulista ao ataque, mas sozinho, pouco conseguia fazer.

As idas desorganizadas ao ataque permitiram ao Madureira contra-atacar e em um destes contra-ataques, Felipe Augusto perdeu grande chance de deixar tudo igual ao finalizar e ver o goleiro Rafael salvar. O arqueiro voltou a brilhar em cobrança de falta de Fernandinho evitando o segundo gol.

Na base do abafa, o São Caetano alçava bolas na área do paredão George, que correspondendo ao voto de confiança do treinador Leston Júnior, salvada do jeito que conseguia em ao menos três oportunidades. Com os onze jogadores recuados, o Madureira segurou o resultado e garantiu os três pontos.

Próximos jogos
O Madureira volta a campo no sábado, às 16 horas, fora de casa, contra o Tupi. Já o São Caetano tenta se recuperar do revés, no mesmo dia, às 19 horas, em casa, contra o Juventude. Os jogos são válidos pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C no Grupo B.