Madureira 0 x 0 Guarani - Em jogo fraco, Bugre não sai do zero e empurra Tricolor para a zona do rebaixamento

Anderson Cavalo foi o homem mais perigoso do time de Pintado, mas não conseguiu bater o goleiro Márcio, um dos destaques da partida

Anderson Cavalo foi o homem mais perigoso do time de Pintado, mas não conseguiu bater o goleiro Márcio, um dos destaques da partida

0002050111472 img

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Em jogo fraco no Estádio Aniceto Moscoso, o Guarani não conseguiu sair do 0 a 0 com o Madureira, na manhã deste sábado, pela 15ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado, ruim para o Bugre, foi ainda pior para o Tricolor Suburbano que entrou na zona do rebaixamento.

Como o Guará venceu o Londrina na outra partida da manhã, o Madureira, com 12 pontos, passou para a 9ª colocação, primeira dentro da zona do rebaixamento. Com a mesma pontuação, a Garça leva vantagem pelo número de vitórias, três contra uma.

Já o Bugre, com 20 pontos, é o sexto colocado, dois pontos abaixo do quarto Juventude, que fecha a zona de classificação para a próxima fase, mas ainda não jogou na rodada.

Fumagalli foi substituído no segundo tempo por desgaste físico
Fumagalli foi substituído no segundo tempo por desgaste físico

PRIMEIRO TEMPO FRACO
Na primeira descida ao campo de ataque, o Bugre já balançou as redes, mas o lance foi anulado pela arbitragem. Fumagalli levantou a bola na área e Allan Dias desviou para o fundo do gol, mas Anderson Cavalo, em condição de impedimento, participou do lance e a bandeira subiu, impedindo que o placar fosse aberto.

O susto acordou o Madureira, que passou a utilizar jogadas de velocidade, principalmente com o meia Leleu e o lateral-esquerdo Wallace, assustando o goleiro Pegorari, que foi obrigado a praticar defesas importantes.

No final do primeiro tempo, o Tricolor Suburbano conseguiu pressionar o Bugre, empurrando os visitantes para o campo de defesa. Abusando dos erros no último passe e nas finalizações, o time da casa não conseguiu abrir o placar e o empate na etapa inicial ficou barato para o Guarani.

NADA DE GOLS
Após o intervalo, o Bugre voltou mais disposto a tirar o zero do placar. Presente no campo de ataque, o time campineiro criou algumas boas oportunidades nos primeiros minutos da etapa complementar em boas finalizações de Anderson Cavalo, que obrigou o goleiro Márcio a se praticar grandes defesas. Na bola parada de Fumagalli, o Guarani também era perigoso, mas a alta defesa do Madureira levava a melhor na bola aérea. No contra-ataque, Pegorari também aparecia como figura importante, já que o Tricolor Suburbano chegava perigosamente, sempre em jogadas velozes.

Aos pouco, o ritmo do jogo foi caindo e as jogadas de ataque passaram a ficar cada vez mais raras. Em um gramado muito irregular, era difícil trabalhar a bola com qualidade e ambas as equipes abusavam da ligação direta, que não surtia efeito.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximos domingo, às 16 horas, as duas equipes voltam a campo para a 16ª rodada. O Madureira enfrenta o Brasil, novamente no Aniceto Moscoso, e o Guarani recebe a Portuguesa no clássico paulista da Série C no Brinco de Ouro da Princesa.

0002050111570 img