Macaé x Mogi Mirim - Sapo busca primeira vitória fora de casa
Já o Leão tenta terminar a rodada encostado no G4
O Mogi Mirim tenta os primeiros três pontos fora de casa contra o Macaé, em partida marcada para esta quarta-feira, às 19h, no Moacyrzão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Macaé, RJ, 06 (AFI) – Um ponto conquistado. É essa a campanha do Mogi Mirim longe do Estádio do Romildão. Em três partidas disputadas em campo inimigo, o Sapo arrancou apenas um empate diante do Madureira na última rodada. Agora, o clube do interior paulista tenta os primeiros três pontos fora de casa contra o Macaé, em partida marcada para esta quarta-feira, às 19h, no Moacyrzão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Por sua vez, o Macaé quer encostar definitivamente no G4 e não terá chance melhor, já que encara o primeiro integrante desse seleto grupo. O Leão é o quinto colocado com nove pontos, a quatro do próprio Mogi Mirim, quarto colocado com 13, sendo 12 conquistados como mandante. O Sampo ainda pode terminar a rodada na liderança da competição, mas para isso precisará golear e torce por tropeços de Guarani, Caxias e Vila Nova.
Sem xerifão, quem joga?

O Macaé terá que enfrentar o mesmo problema que teve diante do lanterna Crac. Com a saída do seu principal zagueiro, Diego Guerra, o Leão vem tendo dificuldade para encontrar um substituto a altura. Até então, o capitão Gedeil vem sendo escalado provisoriamente ao lado de Cléber Carioca na zaga, porém, não tem mostrado o mesmo desempenho de quando atua no meio de campo da equipe.
A outra opção é antecipar a estreia de Laerte. O zagueiro chegou ao Macaé com fama de artilheiro, mas pediu um tempo de adaptação, até para voltar a ficar 100% fisicamente antes de fazer uma partida oficial pelo Leão por 90 minutos.
Pelo que o técnico Gerson Andreotti indicou, o volante Gedeil deve mesmo começar a partida como titular. Com isso, Laerte deve ficar à disposição no banco de reservas da equipe. Segundo o treinador, o capitão tem uma vontade fora do normal e como é um jogador experiente consegue suprir bem a ausência de Diego Guerra.
Sem novidades no Sapo

Enfim, o Mogi Mirim conquistou pontos fora de casa. Apesar da partida diante do Madureira não ter sido uma das melhores do Sapo na competição, o resultado em 0 a 0 agradou por ser tratar de uma partida no campo adversário, onde até então o Sapo não tinha conquistado um ponto sequer.
Sem jogador suspenso ou machucado, o técnico Ailton Silva deve repetir a mesma escalção da última partida. Com isso, os holofotes voltam a ficar em cima do Deus do Amor. Nei Paraíba é a principal esperança de gols da equipe, que conta no setor ofensivo, em um sistema de três atacantes, com Serginho e Rossi.





































































































































