Macaé x Guarani - Hora da reação no local de boas lembranças, Bugre!

Já o Tricolor quer a reabilitação para voltar com tudo na briga pelo G4

Já o Tricolor quer a reabilitação para voltar com tudo na briga pelo G4

0002050023417 img

Macaé, RJ, 22 (AFI) – O sinal de alerta está ligado no Brinco de Ouro da Princesa. Para não correr riscos de entrar na zona de rebaixamento na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani vai em busca da vitória diante do Macaé neste sábado, às 18h30, no Estádio Moacyrzão. A partida será transmitida pela Rádio 101 FM, de Macaé, parceira do Portal Futebol Interior.

Em melhor situação na tabela de classificação, a luta do Macaé é para entrar na zona de classificação. O Tricolor, porém, não vive boa fase e já soma três jogos sem vitórias, resultado que o deixou apenas na sexta colocação com 15 pontos, um atrás do rival Madureira, quarto, e seis na frente do São Caetano, primeiro time do descenso.

O Guarani, por sua vez, precisa abrir o olho para não parar na zona de rebaixamento na rodada. A situação do Bugre não é nada boa. O clube campineiro não vence há cinco rodadas e é o time que mais empatou no Campeonato Brasileiro da Série C – seis vezes no total. Atualmente, é o oitavo colocado com 12 pontos, a três do São Caetano, que enfrenta o Caxias no domingo. A reação, é agora, pois ainda está a quatro do G4.

O Estádio Moacyrzão traz boas lembranças ao Guarani. Foi nesse mesmo local, que, em 2013, o Bugre iniciou uma arrancada no Campeonato Brasileiro da Série C de quatro vitórias seguidas. Na ocasião, acabou assumindo a liderança de seu grupo, porém, caiu de produção na sequência.

TRICOLOR REFORÇADO!
O Macaé terá uma novidade para o confronto diante do Guarani, sábado. Ausente da última partida por conta de um incômodo na coxa, o lateral-esquerdo Diego passa a ser uma opção para Júnior Lopes e tem grande chance de recuperar sua posição entre os titulares.

0002050023417 img

No treino desta quinta-feira, Diego participou normalmente das atividades, aparentando estar totalmente recuperado da lesão. Com o retorno do lateral, o Alvianil Praiano terá força máxima para o duelo, mas o técnico Júnior Lopes manteve o mistério na equipe.

Ausente da última partida, Keninha pode voltar ao time titular. Caso isso aconteça, a dupla Romário e Jonathan Balotelli, titular contra o São Caetano, seria desfeita, mas o time só será revelado momentos antes do embate.

EX-PALMEIRAS ENTRE OS TITULARES?
O Guarani deve ter uma novidade para a partida contra o Macaé. O meia Ramos, ex-Palmeiras, foi testado na equipe titular durante a semana e agradou o técnico Evatisto Piza. O jogador apareceu bem no Verdão durante a disputa da Copa São Paulo Futebol Júnior, mas as constantes lesõs o atrapalhou de ter uma sequência.

Fumagalli é uma das esperanças do Guarani contra o Macaé

Fumagalli é uma das esperanças do Guarani contra o Macaé

Já a outra novidade seria a entrada de Caio Dantas, contratado recentemente junto ao América-MG. O jogador está concentrado com a equipe, mas deve ficar como opção no banco de reservas, assim como Obregon, que foi bastante testado no último treino visando o Macaé.

“A gente tem se cobrado bastante, falado dos gols que não tem saído. Também estamos conversando pra tentar evitar os gols que temos tomado. Não podemos ficar saindo atrás do placar. Se sairmos na frente, facilita para que a gente consiga vencer a partida”, disse o goleiro Wanderson.