Macaé x Duque de Caxias - Clássico carioca em situações diferentes
Até agora, as equipes só se enfrentaram no Campeonato Carioca
O Campeonato Brasileiro Série C está de volta e o torcedor já estava com saudades
Macaé, RJ, 18 (AFI) – O Campeonato Brasileiro Série C está de volta e o torcedor já estava com saudades. Neste sábado, Macaé e Duque de Caxias se enfrentam no Moacyrzão, às 16h, pela sétima rodada. O dérbi carioca trás clubes em situações distintas.
O Macaé perdeu a última partida antes da Copa do Mundo para o Guaratinguetá, 4×1 fora de casa. Em sétimo lugar, com oito pontos, o Leão quer voltar a vencer e recuperar os pontos perdidos.
No Duque a situação é complicada. O time é o último colocado do Grupo B, com apenas um ponto e onze gols sofridos, a pior defesa do campeonato. O técnico Bruno Quadros não poderá contar com Washington. O jogador se machucou no começo da semana e faz tratamento no departamento médico.
PARA SUBIR
O Macaé quer vencer o dérbi carioca para voltar ao topo da tabela – o Leão esteve no G4 em quatro rodadas. Depois de um empate com o Juventude, a equipe caiu para quinta e com a derrota para o Guaratinguetá foi para sétima. Uma vitória pode levá-lo de volta até a quarta colocação.
O assessor de imprensa da equipe, Tiago Ferreira, relatou essa vontade do time carioca de voltar entre os quatro melhores. “Como a gente vem de uma derrota para o Guaratinguetá antes da Copa, queremos ganhar e voltar para o G4. Essa é nossa expectativa e nossa meta”, contou.
Para a partida, o técnico Junior Lopes não poderá contar com Dos Santos, expulso no confronto com o Guaratinguetá. A única dúvida do treinador é no campo de ataque, entre Jonathan Balotelli e Romário.
ÚLTIMO SUSPIRO
O Duque de Caxias é o último colocado do Grupo B, com apenas um ponto e a pior defesa. O clube fundado em 2005 já sofreu com o rebaixamento no Campeonato Carioca e agora enfrenta uma péssima fase na Série C. Mesmo se vencer, o tricolor terá que esperar mais uma rodada para deixar a zona da degola.
Com derrotas para Guarani, Caxias, Juventude, Mogi Mirim e Madureira, o clube tem ainda um empate com gols diante do Guaratinguetá. Com apenas dois gols marcados (Guratinguetá e Mogi Mirim) e onze sofridos, o tricolor quer desencantar no ataque.
MAIS SOBRE O CONFRONTO
Até agora, as equipes só se enfrentaram no Campeonato Carioca. Em sete partidas, o Macaé coleciona quatro vitórias, três derrotas e apenas um empate. Do outro lado, o Duque de Caxias tem 12 gols marcados, contra 15 do rival. A última vez que as equipes se enfrentam foi no estadual deste ano, 4×1 para o Leão.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ X DUQUE DE CAXIAS
MACAÉ – Fernando; Daniel, Douglas Assis, Felipe Machado, Diego; Gedeil, Digão, Marquinho e Keninha; Jonathan Balotelli (Romario) e João Carlos. Técnico: Junior Lopes
DUQUE DE CAXIAS – Rafael Roballo; Bruno Moura, Perema, Victor e Dieguinho; Bruno Arrabal, Henrique Motta, André Gomes e Harison; Washington (Leandro Cruz) e Matheus Ortigoza. Técnico: Bruno Quadros.
ÁRBITRO – Pathrice Wallace Correa Maia
DATA – 19/07/2014 (sábado)
HORÁRIO – 16h
LOCAL – Moacyrzão, Macaé (RJ).





































































































































