Macaé x Caxias - Quem para quem no returno da Série C?
Os times estão embalados e querem três pontos na abertura do returno
Macaé, RJ, 16 (AFI) – Embalados pelo bom desempenho no final do primeiro turno, Macaé e Caxias se enfrentam neste sábado, às 16 horas, no Estádio Moacyrzão, no Rio de Janeiro, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série C. O Placar FI acompanhará o resultado do confronto.
Na última rodada o Macaé venceu o Vila Nova, por 1 a 0, e chegou aos 15 pontos, na quarta posição do Grupo B. Já o Caxias, ficou num empate sem gols com o Duque de Caxias, no Sul do país, e permaneceu na vice-líderança, com 18 – um a menos que o primeiro colocado Guarani, com 19.
Macaé sem mudanças
O Macaé ganhou uma baixa para a sequência da Série C. Cobrado pelo presidente Mirinho na partida da oitava rodada, contra o Mogi Mirim, o meia Jorge Luiz (foto abaixo) pediu a rescisão do seu contrato e retornou ao seu time de origem, o Friburguense. Por isso, já não veste mais as camisas do Alvianil.
Em compensação, o técnico Gerson Andreotti poderá repetir a escalação do Macaé pela terceira vez consecutiva. Nenhum jogador está suspenso. Além disso, o bom futebol apresentado é um dos motivos por tal opção. O time é uma das surpresas do Grupo B, que conta com rivais tradicionais e mais ‘copeiros’.

Caxias com improvisações
Após tropeçar em casa na última rodada, o Caxias aposta em improvisações para bater o Macaé. Volante, Zé Mario deixará o meio-campo para atuar na lateral-esquerda. Por isso, Victor vira opção no banco de reservas. Outra mudança acontece na outra lateral, a direita, quando Dick retorna de suspensão. Alisson, que atuou no setor no último final de semana, vai ajudar na marcação ao lado dos volantes Jonatan e Baiano.
“O Picoli conversou comigo sobre isso e eu estou à disposição para poder ajudar em qualquer função. Muda mais a questão do comprometimento na marcação, mas não tem problema algum”, disse Zé Mário ao jornal O Pioneiro.
No restante a base do time foi mantida, com Trípodi e Wangler no comando de ataque. A dupla tem mostrado sintonia e é responsável pela maioria dos gols grená na competição.





































































































































