Macaé-RJ x Linhares-ES - Cariocas só pensam na vitória
Macaé, RJ, 12 (AFI) – Terceiro colocado do Grupo 12 do Campeonato Brasileiro da Série C, com apenas um ponto em dois jogos, o Macaé Esporte entrará em campo neste domingo (13), às 15h, com apenas uma missão. Derrotar o lanterna Linhares, que ainda não somou ponto, e se manter vivo na luta por uma vaga na próxima fase da competição. Na outra partida da chave, o Guaratinguetá, com quatro pontos, recebe o Boavista, líder, com seis pontos, no mesmo horário, em Taubaté.
E, para chegar à vitória, o alvianil terá que quebrar um incômodo jejum de cinco jogos sem marcar gols. O último, em partidas oficiais, aconteceu no empate em 3 a 3 com o Madureira, no dia 28 de maio, na abertura do returno da quarta fase Copa Rio. O tento foi marcado pelo zagueiro Rodrigão, de cabeça, aos 45min do segundo tempo. O time era dirigido pelo técnico Dário Lourenço, que fazia seu segundo jogo no Macaé.
Retrospecto negativoDe lá para cá, a equipe macaense entrou em campo em quatro ocasiões. Ainda pela Copa Rio, foram duas derrotas por 1 a 0 fora de casa: para o Friburguense (Eduardo Guinle) e o Americano (Godofredo Cruz). Pela Série C, já sob o comandado do técnico Alexandre Gama, foi um empate – 0 a 0 com o Guaratinguetá, no Cláudio Moacyr – e uma derrota – 2 a 0 para o Boavista, jogando no Eucy Resende de Mendonça.
“A nossa recuperação no Campeonato Brasileiro da Série C tem que começar contra o Linhares, diante do nosso torcedor. Respeitamos a equipe deles, mas precisamos do resultado positivo para nos mantermos com chances de classificação para a segunda fase. A partir de agora, cada partida será como uma decisão para o Macaé Esporte e a primeira já será neste domingo” – frisou o técnico Alexandre Gama.
Pelo menos uma mudança
E para o jogo contra a equipe capixaba, o treinador fará pelo menos uma mudança em relação ao time que perdeu para o Boavista, na última quarta-feira. Jones, que acertou sua transferência para o Bahia, dará lugar ao também atacante Léo Santos. Mas, de qualquer maneira, Jones não participaria deste confronto por ter sido expulso contra o próprio Boavista e teria que cumprir a suspensão automática.
Outra dúvida do treinador será o lateral-esquerdo Éverton. O jogador sentiu uma lesão muscular na panturrilha direita, durante o coletivo de sexta-feira (11), e não tem lugar garantido na equipe titular. Caso o Éverton não tenha condições de jogo, o camaronês Steve deverá entrar na cabeça-de-área e o experiente Bill, que vem atuando na meia, será deslocado para a lateral.]
Com isso, que ganhou uma vaga no banco de reservas foi o atacante Léo Andrade, contratado esta semana pelo alvianil praiano. Aos 26 anos de idade, o jogador defendeu o Friburguense no último Campeonato Carioca e marcou quatro gols.
Linhares não quer perder
Lanterna do Grupo 13, com duas derrotas (foi goleado em casa pelo Boavista, por 4 a 0, e perdeu fora para o Guaratinguetá, por 2 a 1), precisa somar pontos para, pelo menos, retornar ao páreo em busca da classificação.
“Nosso time evoluiu bastante no segundo jogo, mas teremos que enfrentar o desgaste pelas viagens seguidas”, lamentou o técnico Gurubi.
Ficha Técnica
Macaé x Linhares
Árbitro: André Luis Martins Dias Lopes-MGLocal: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Data: 13/07/2008
Horário: 15 horas
Macaé
Lugão; Schneider, Otávio, André e Éverton (Steve); Léo Gonçalves, André Gomes, Carlos Alberto e Bill; Léo Santos e Osmar.
Técnico: Alexandre Gama.
Linhares
Pacato; Jonathan, Diego Brum, Diego Araújo e Glauber Alemão; Glauber Almeida, Juninho, Emerson e Caio (Keslei); Zé Augusto e Léo.
Técnico: Gurubi.





































































































































