Macaé 2 x 2 Juventude – João Carlos salva o Macaé no último lance!

As duas equipes seguem no G4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro

0002048191860 img

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Gol relâmpago e um jogo muito movimentado. Com várias oportunidades de gol para ambos os lados, o Juventude enfrentou o Macaé fora de casa e empataram por 2 a 2. Cassiano Bodini e Lucas marcaram os gols dos gaúchos, enquanto Filipe Machado e João Carlos empataram para o Macaé.

Com o resultado, o Juventude chegou aos nove pontos conquistados e perdeu a chance de assumir a liderança provisória do Grupo B. Já o Macaé chegou aos oito pontos conquistados e se manteve no G4, na quarta posição.

Gol relâmpago e Juventude na frente
O jogo mal tinha começado e o Juventude logo tratou de abrir o marcados. Logo aos dois minutos de jogo, Rogerinho levantou a bola na cabeça do baixinho atacante Cassiano Bodini, que não desperdiçou a chance e marcou o primeiro gol da partida.

Com o gol no placar, o Alviverde não recuou e continuou indo pra cima do Macaé. Aos 10 minutos, Raphael Macena cruzou para Cassiano Bodini. Na hora de finalizar, o atacante acabou sendo barrado pelo zagueiro do Macaé. No lance seguinte, Bodini teve outra boa chance, mas acabou cabeceando para fora.

0002048191860 imgFoto: Tiago Ferreira

Mesmo jogando em casa, o Macaé sofreu muita pressão do Juventude no começo da partida, mas aos poucos foi se soltando. A primeira chance da equipe carioca aconteceu aos 13 minutos. Livre dentro da área, Balloteli finalizou com categoria, obrigando o goleiro Luis Carlos a fazer uma boa defesa, evitando o gol de empate.

Com o passar do tempo, o Macaé se encaixou na partida e começou a criar mais oportunidades de gol. Aos 22 minutos, o ataque do Leão levantou a bola pra área e Luis Carlos saiu mal, soltando a bola para Balloteli. O atacante soltou uma bomba pro gol, obrigando o goleiro do Juventude a se redimir e salvar a equipe.

Porém, o Juventude foi mais eficiente e cinco minutos depois ampliou o placar. Após pegar a sobra, Lucas deu um lindo drible no zagueiro do Macaé e chutou forte. A bola ainda bateu no travessão antes de morrer no fundo do gol. Um belo gol no Rio de Janeiro.

Ainda no primeiro tempo, o técnico Júnior Lopes fez duas mudanças no meio de campo do Macaé. Apagados, Alex e Dos Santos deram lugar à Marco Goiano e Marquinho, respectivamente. Apesar das mudanças, o Juventude continuou dominando o jogo e segurou a vitória por dois a zero até o apito final.

Macaé melhora e empata no último lance
O Macaé voltou melhor para a etapa final e começou pressionando. Antes dos cinco minutos, a equipe carioca já tinha obrigado o goleiro Luis Carlos a fazer duas boas defesas, evitando o primeiro gol do Leão.

Entretanto, o Juventude rapidamento entrou na partida e por pouco não aumentou a vantagem. A primeira chance aconteceu com Macena, mas o goleiro Fernando saiu nos pés do jogador para pegar a bola. A outra oportunidade saiu dos pés do lateral Juliano, que acabou finalizando para fora.

De tanto pressionar, o Macaé, enfim, descontou o placar. Após bola levantada na área, Felipe Machado aproveitou a falha da zaga do Juventude e marcou o primeiro gol da equipe carioca na partida. Foi o primeiro gol sofrido pelos gaúchos na Série C.

Após descontar, o Macaé foi pra cima do Juventude atrás do gol de empate. Balloteli ganhou na corrida da zaga mas, na hora de finalizar, Diogo conseguiu se recuperar e travou o atacante, evitando o gol de empate da equipe carioca.

Aos 36 minutos, o Macaé teve uma boa chance quando Leandro cabeceou para o gol após cobrança de escanteio, mas o volante Matheus salvou o Juventude em cima da linha. Aos 40, Macena se desentendeu com o goleiro do Macaé e acabou sendo expulso.

De tanto insistir, o Macaé foi premiado. Aos 49 minutos da etapa final, após cobrança de escanteio, João Carlos cabeceou para o fundo do gol. Foi um castigo para o Juventude, que desperdiçou várias chances.

Próximos jogos
Na sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a última antes da parada para a Copa do Mundo, as duas equipes entram em campo no próximo sábado. Às 15 horas, o Macaé enfrenta o Guaratinguetá, fora de casa. Também fora, o Juventude enfrenta o São Caetano, às 19 horas.