Macaé 2 x 1 Crac - Vitória no último minuto e liderança momentânea na Série C
O time fluminense chega aos 28 pontos e assume a liderança do Grupo B da Série C se o Mogi Mirim não vencer
Macaé, RJ, 28 (AFI) – Com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, o Macaé garantiu mais uma vitória no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O time fluminense venceu o Crac por 2 a 1 e, de quebra empurrou o time goiano ainda mais para perto da zona do rebaixamento. O jogo foi acompanhado pela Rádio Cultura de Catalão, parceira do Portal Futebol Interior.
Com 28 pontos, o Macaé assume, pelo menos momentaneamente, a liderança do Grupo, já que o único que pode ultrapassá-lo é o Mogi Mirim que joga nesse sábado, às 19 horas, contra o Madureira.
O Crac, por sua vez, vive uma situação delicada. Com 15 pontos na oitava colocação, o time goiano está empatado com o Duque de Caxias, primeiro time na zona do rebaixamento, mas que tem um jogo a menos.
Macaé sai na frente
O primeiro tempo foi equilibrado e de poucas chances de gol. Apesar de jogar em casa, o Macaé mantinha uma postura mais defensiva e saía mais nos contra-ataques, dando campo para o adversário. Mesmo assim, o time goiano tinha dificuldade para criar boas chances de ataque.
O meia William Amendoim, principal responsável pela criação de jogadas do time de Catalão, procurava o jogo e aparecia como um destaque do jogo, mas pecava no último passe, tendo dificuldades para deixar os atacantes Heber e Danilo em boas condições de marcar.
Tiago Ferreira
Quando o jogo se encaminhava para o intervalo com um empate por 0 a 0, o Macaé conseguiu abrir o placar com um jogada de velocidade, aos 41 minutos. Após uma falha da zaga do Crac, a bola sobrou para o atacante Ziuinha que cortou o zagueiro Laerte e tocou no canto esquerdo do goleiro Alex.
Vitória no final
No segundo tempo, o Crac voltou com outra postura e melhorou muito. A entrada do meia Rodnei deu nova dinâmica ao meio de campo do time catalão e não demorou para que o Crac chegasse ao empate.
Aos 18 minutos, em lance polêmico que gerou muita reclamação dos jogadores do time fluminense, o atacante Heber recebeu em posição duvidosa e concluiu para o gol, empatando a partida. O árbitro do jogo, o baiano Marielson Alves Silva hesitou e preferiu consultar seus assistentes antes de confirmar o gol. Depois de muita confusão e reclamação, o gol foi validado e partida esquentou ainda mais.
O jogo ficou ainda mais corrido, mas o Macaé deu sinais de cansaço e o time visitante cresceu. Com boas jogadas, principalmente buscando o atacante Heber, o Crac chegou a assustar o goleiro Luiz Henrique em algumas oportunidades, mas não conseguia desempatar a partida.
Depois de desperdiçar algumas chances, o Crac recebeu um castigo. O Macaé apertou nos minutos finais e, aos 44 minutos do segundo tempo, marcou o segundo gol com o atacante William. O jogador aproveitou um cruzamwnto da esquerda e subiu sozinho para cabecear e colocar seu time na frente no final.
Próximos jogos
No próximo sábado, os dois times voltam a jogar pela 17ª rodada. O Crac recebe o Duque de Caxias, no Genervino da Fonseca, às 16 horas, e o Macaé vai até Mogi Mirim enfrentar o time da casa, às 18h30.





































































































































