Macaé 1 x 0 São Caetano - Diniz da a vitória ao Leão aos 47 do segundo tempo
Com a vitória, o time carioca chegou aos quatro pontos, ocupando a 2ª posição do Grupo B provisoriamente
Como diria o ditado, água mole pedra dura, tanto bate até que fura. E furou. Com gol aos 47 do segundo tempo, depois de tentar durante todo o confronto, o Macaé venceu o São Caetano por 1 a 0, pela 2ª rodada do Grupo B da Série C.
Macaé, RJ, 03 (AFI) – Como diria o ditado, água mole pedra dura, tanto bate até que fura. E furou. Com gol aos 47 do segundo tempo, depois de tentar durante todo o confronto, o Macaé venceu o São Caetano por 1 a 0, pela 2ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O autor do tento da vitória foi Diniz que iniciou a partida no banco de reservas.
Com a vitória, o time carioca chegou aos quatro pontos, ocupando ao menos provisoriamente a 2ª colocação. Já o Azulão, permanece com três pontos, na 4ª posição, de maneira provisoria. Já que outros jogos acontecerão pelo complemento da rodada.
O jogo
Empurrado por sua torcida, o Macaé iniciou o confronto diante do São Caetano pressionando o adversário. Com chegadas envolventes de seu ataque, a equipe carioca por diversas vezes poderia ter aberto o placar. Do outro lado, os paulistas apostavam nos contra-ataques e se seguravam como podiam.

O primeiro grande lance de perigo, no entanto, foi do Azulão, que chegou bem com Cacá. O meia recebeu belo passe de Tarcísio e obrigou o goleiro Fernando a fazer grande defesa. Minutos depois, foi a vez dos mandantes desperdiçarem grande oportunidade de abrir o marcador. Após cobrança de escanteio, Leandro Cardoso cabeceou e Eli Sábia salvou em cima da linha.
Já na reta final da primeira etapa, o Alvianil Praiano novamente chegou bem ao ataque com o atacante João Carlos, que não conseguiu superar o arqueiro Fernando, deixando o placar inalterado.
No segundo tempo, o panorama da partida não mudou, enquanto os donos da casa pressionavam, os visitantes se defendiam como conseguiam. Logo nos primeiros minutos, Alex carimbou a trave em linda finalização de fora da área. Percebendo o mau momento de seu time em campo, o treinador do São Caetano, Vilson Tadei, sacou Tarcísio e colocou Kléber e depois, tirou Danielzinho para botar Robson.
As alterações, porém, não surtiram o efeito desejado e o Azulão continuou sem oferecer grandes perigos ao Macaé, que por sua vez, já não tinha o mesmo ímpeto do primeiro tempo, mas quando chegava, levava perigo.
Nos últimos minutos, em mais uma das boas chegadas do Macaé, Fernando desviou de cabeça pra fora, desperdiçando uma das últimas chances de tirar o zero do placar. Já aos 47, no último lance da partida, Diniz que entrará no lugar de João Carlos, fez boa jogada pelo lado esquerdo e mandou a bomba, a bola entrou no cantinho, dando a vitória ao Macaé.
Próximos jogos
Pela 3ª rodada da Série C do Brasileirão, o Macaé volta a campo no domingo, às 19 horas, contra o Guarani, fora de casa. Já o São Caetano, joga no sábado, às 16 horas, contra o Caxias, também fora de casa.





































































































































