Macaé 1 x 0 Duque de Caxias - Romário garante vitória do Alvianil

O atacante saiu do banco de reservas para anotar o tento em cobrança de pênalti

O atacante saiu do banco de reservas para anotar o tento em cobrança de pênalti

0002050013876 img

Macaé, RJ, 19 (AFI) – Depois de pressionar durante todo o confronto, o Macaé conseguiu a vitória pra cima do Duque de Caxias por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Cláudio Moacyr, em confronto válido pela 7ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O gol da vitória foi marcado por Romário, em cobrança de pênalti.

Com a vitória, o Macaé chegou aos onze pontos, assumindo ao menos de maneira provisória a quarta vaga do Grupo B. Já o Duque de Caxias permanece na lanterna, com apenas um ponto e em situação muito crítica na competição nacional.

O jogo
Querendo encostar no grupo dos quatro primeiros colocados, o Macaé entrou em campo para encarar o Duque de Caxias determinado a despachar o adversário rapidamente. Os mandantes, porém, não contavam com a ineficiência de seus atacantes, que muito produziram, mas não conseguiam tirar o zero do placar.Do outro lado, os visitantes pouco ofereciam perigo e se preocupavam mais em se defender do que atacar.

0002050013876 img

As melhores chances da primeira etapa estiveram nos pés do centroavante João Paulo, que teve ao menos, três boas oportunidades para abrir o marcador, porém, ou parou no goleiro Rafael, ou na sua falta de pontaria. Diante de uma frágil defesa, o Macaé tinha facilidade para chegar até a área adversária e exercia grande pressão no Duque.

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. Enquanto os mandantes se preocupavam em atacar e chegar logo ao primeiro tento, os visitantes seguiam apenas em seu campo defensivo. Sem conseguir chegar ao gol, o treinador Junior Lopes resolveu modificar o time. Sacou João Carlos que perderá algumas boas oportunidades e colocou Romário.

O veloz atacante rapidamente modificou o ritmo do jogo e, de maneira insinuante, passou a oferecer maior perigo ao gol defendido por Rafael. Em jogada individual, o avante foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio Romário assumiu a responsabilidade e cobrou sem chances, para marcar o gol da vitória do Macaé. Já no final do confronto, Marquinhos arrancou do meio campo, fez linda jogada e carimbou a trave naquele que foi o lance mais bonito do jogo.

Próximos jogos
O Macaé volta a campo no sábado, às 16 horas, para enfrentar o Mogi Mirim, em casa. Já o Duque de Caxias joga no mesmo dia e horário, contra o Tupi, em casa. Os confrontos são válidos pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ X DUQUE DE CAXIAS

MACAÉ
Fernando; Daniel, Leandro Cardoso, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Marquinhos, Alex e Bruno Alves; Wallace (Bruno Alves) e João Carlos (Romário)
Técnico: Junior Lopes

DUQUE DE CAXIAS
Rafael Roballo; Bruno, Emerson, Fabrício Brandão e Dieguinho; Arrabal, Jucemar, Harison (Jorginho) e Mário; Washington e Thiago (Leandro Cruz)
Técnico: Bruno Quadros

GOLS: Romário aos 20 minutos do segundo tempo (Macaé)

ÁRBITRO: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)

CARTÕES AMARELOS: Harison (Duque de Caxias)

RENDA: R$ 4.730,00 reais

PÚBLICO: 502 pessoas

LOCAL: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)