Macaé 0 x 1 Vila Nova - Tigre consegue a vaga no final do jogo!
Gol foi marcado pelo experiente Romerito, aos 41 minutos do segundo tempo
Macaé, RJ, 12 (AFI) – O Vila Nova conseguiu a vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. De tanto tentar, pressionou de todos os lados e aos 41 minutos do segundo tempo, com o experiente Romerito fez o gol de cabeça, garantindo a suada vitória do Tigre, contra o time reserva do Macaé, em Macaé, no Moacyrzão, na última rodada da primeira fase da competição.

Mesmo com a derrota, o Macaé se manteve na liderança do Grupo B e aguarda o quarto colocado do Grupo A para saber quem será seu adversário no confronto final. Por outro lado, o Vila Nova, que esteve fora da classificação em toda rodada, com a vitória, garantiu a vice-liderança e encara o terceiro colocado do Grupo A, com a decisão sendo em Goiânia.
O regulamento da próxima fase é igual ao da Copa do Brasil, com o gol fora de casa tendo uma grande importância.
Fraquinho…
Precisando do resultado, o vila Nova começou o jogo mostrando mais vontade, mas o nivel da partida era muito baixo e os goleiros não tinham tido nenhum trabalho com 20 minutos. O chute mais perigoso aconteceu aos 21, com Robston, que soltou um petardo numa cobrança de falta, da entrada da área, rente a trave de Rerysson.
O Macaé foi se soltando no jogo e teve uma boa chance, numa cobrança de falta da entrada da área. Mas, Jean pegou mal na bola e acertou a barreira do Vila. A resposta goiana foi aos 35 minutos, com Artur. Romerito ajeitou para ele, da entrada da área, que soltou um petardo, para uma boa defesa de Rerysson.
No final do primeiro tempo, o Vila Nova tentou apertar o pé, buscando o primeiro gol, mas com problemas na criação das jogadas, não chegou com perigo as traves do Macaé, que tentava valorizar a posse de bola quando tinha no pé.
Festa no fim!
No final do primeiro tempo, o Betim abriu o placar contra o Mogi Mirim, com isto, o Vila só se classificava com a vitória, em cima do Macaé, por isso, o time voltou pressionando de todos os lados, tentnado de todo jeito, o primeiro gol, mas passou a pecar na falta de criatividade e na afobação dos seus jogadores.

As únicas jogadas perigosas eram nas bolas alçadas na área, mas nenhuma no gol de Rerysson, sempre rente as traves. Com o passar do tempo, o jogo ficou com o Vila no ataque e o Macaé fechado, apostando nos contra-ataques.
A bola na área era a única jogada do Tigre e, de tanto tentar, aos 41 minutos, o Vila chegou ao seu gol. Após cruzamento, o experiente Romerito, testou com força, sozinho, no meio da área, para o fundo das redes. No final, o Macaé pressionou, tentou chegar ao gol de empate, mas com pouca efetividade, não conseguiu balançar as redes.





































































































































