Luziânia-DF 0 x 3 América-MG – Coelho é o primeiro classificado para a 2ª Fase
Felipe Amorim foi o destaque da partida, marcando dois gols e sofrendo um pênalti
Toda a tensão que o torcedor do América-MG tinha por não conhecer o seu adversário terminou na noite desta quarta-feira.
Luziânia, GO, 25 (AFI) – Toda a tensão que o torcedor do América-MG tinha por não conhecer o seu adversário terminou na noite desta quarta-feira. Em jogo válido pela ida da Primeira Fase da Copa do Brasil, o América-MG goleou o Luziânia por 3 a 0, no estádio Serra do Lago, em Luziânia, interior de Goiás e garantiu a sua classificação para a próxima fase.
Fazendo boa campanha no Campeonato Mineiro, o América-MG mostrou a sua força e se beneficiou do regulamento. Na duas primeiras fases da Copa do Brasil, o visitante elimina o jogo de volta se vencer por dois ou mais gols de diferença.
Classificado à segunda fase, o Coelho espera o vencedor de Ceará e Confiança, que se enfrentam apenas no dia 1º de abril, em Sergipe.
O JOGO
Ciente de que precisava marcar ao menos dois gols para eliminar o jogo de volta, o América-MG veio a campo já com uma proposta de jogo bastante ofensiva, mas parava nos erros de seus atacantes. O primeiro gol só foi marcado aos 33 minutos. O atacante Felipe Amorim recebeu a bola de frente para o gol e chutou forte, sem chances para o goleiro Márcio.
O Coelho continuou dominando a partida e trabalhando bem a bola no meio-campo. Quando a partida já se encaminhava para o final do primeiro tempo, o América-MG conseguiu marcar o segundo gol. Aos 45 minutos, novamente Felipe Amorim ficou livre dentro da área. Ele ainda dominou com tranquilidade e tocou no fundo das redes.
No segundo tempo o Luziânia veio determinado a marcar ao menos um gol para evitar a eliminação logo no jogo de ida. Aos 13 minutos, o atacante Xipote teve a melhor oportunidade, ao receber a bola de frente para o goleiro João Ricardo. Na hora da finalização, acabou isolando por cima.
O jogo ficou ainda mais interessante quando Bryan deu uma entrada de carrinho no adversário e acabou expulso. Três minutos depois, foi a vez do lateral-esquerdo do Luziânia, Tiago Piai, levar o vermelho ao cometer um pênalti em Felipe Amorim.
Aos 32 minutos, Mancini cobrou com muita categoria, sem chances para o goleiro Márcio e colocou ponto final na partida.





































































































































