Luxemburgo vê convite de time da Série A como 'convocação' e promete salvar clube

O treinador tem a clara missão de tirar o Vasco da zona de rebaixamento do Brasileirão

O treinador tem a clara missão de tirar o Vasco da zona de rebaixamento do Brasileirão

0002050518462 img

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Vasco da Gama. Através das redes sociais, o treinador falou pela primeira vez como técnico do Trem Bala da Colina, apenas meses depois de deixar o clube para se aventurar no Palmeiras, onde foi campeão paulista. Ele entendeu o retorno como uma ‘convocação’.

“Hoje acabei de acertar com o Vasco da Gama. Estou muito feliz de retornar o clube no qual fiz um grande trabalho no ano passado, me acolheu e tive uma empatia com os torcedores. A torcida foi importantíssima. Eu não entendi como convite, eu entendi como convocação. Vasco me convocou para que eu possa voltar neste final de campeonato para contribuir e deixar o clube na Primeira Divisão. Vamos trabalhar bastante para deixar o time na Série A”, falou o treinador.

Vanderlei Luxemburgo, que segue se recuperando de covid-19 – ele chegou a ficar internado -, também ‘convocou’ os torcedores para ajudar o time nesta situação difícil. Hoje, o Trem Bala aparece dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Luxemburgo está de volta ao Vasco

Luxemburgo está de volta ao Vasco

“Agradecer os torcedores pelos manifestos. Eu fui convocado, agora estou convocando vocês. Não dá para ir a campo, mas podem invadir as redes sociais para apoiar nosso trabalho”, concluiu.

Com o treinador de 68 anos, que trabalhou no Palmeiras até o último mês de outubro, o Vasco contratou o auxiliar Mauricio Copertino e os preparadores físicos Antônio Melo e Daniel Félix. Desta forma, o clube substitui Ricardo Sá Pinto e sua comissão técnica portuguesa.


VASCO: Contratado! Luxemburgo fala como novo treinador do clube: “foi uma convocação”:

player



ANO PASSADO
Esta será a segunda passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Vasco. Na primeira, entre maio e dezembro de 2019, ele dirigiu o time em 37 jogos com 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. Em 2020, o técnico conquistou o Campeonato Paulista com o Palmeiras.

A programação do Vasco prevê a reapresentação do elenco neste sábado – a sexta, dia 1.º de janeiro, é de folga. Será quando Vanderlei Luxemburgo deverá comandar o primeiro treino no CT do Almirante, no Rio de Janeiro.

SITUAÇÃO DELICADA
Em 17.º lugar com 28 pontos, o Vasco tem a mesma pontuação do Bahia, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Mas perde para os baianos no números de vitórias (8 a 7).

O time volta a campo no dia 7, quinta-feira, diante do Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 28.ª rodada do Brasileirão.